FlaBasquete domina Lakeland Magic e está na final do Mundial de clubes

O Orgulho da Nação deu orgulho mais uma vez. Em busca do bicampeonato, o FlaBasquete se classificou para a final do Mundial de Clubes após vencer o Lakeland Magic por 94 a 71. Agora, o Rubro-Negro aguarda o vencedor de San Pablo Burgos e Zamalek, na outra chave para saber o adversário.
Após um primeiro tempo espetacular, o FlaBasquete administrou a vantagem no terceiro quarto e equilibrou as coisas na última parte. Resultado final: vitória gigantesca do Orgulho da Nação, que agora chega à final do Mundial de Clubes pela terceira vez em sua história. A primeira foi com título em 2014, enquanto a segunda foi em 2019, quando foi vice.
Leia Mais: Brandon Robinson testa positivo para Covid-19 e desfalca FlaBasquete no Mundial
Mesmo com desfalque de peso de Brandon Robinson, a equipe do Flamengo não tomou conhecimento do Lakeland Magic. A equipe norte-americana da G-League só chegou perto de equilibrar as coisas no terceiro quarto. Ao todo, as parciais foram 27×19 no primeiro quarto, 24×16 no segundo, 19×16 no terceiro e 24×20 no último período.
Agora, o Orgulho da Nação aguarda o vencedor de San Pablo Burgos e Zamalek. Isso porque a final acontece no próximo domingo (13), entre FlaBasquete e um dos vencedores da outra semifinal.
FlaBasquete na final: horário e transmissão
Campeão em 2014, sobre o Maccabi Tel Aviv, de Israel, o FlaBasquete busca o bicampeonato no Mundial de Clubes. Uma vez que o time teve a chance de ser bi em 2019, mas bateu na trave perdendo na final para o AEK Athenas. Contudo, agora o adversário será outro: San Pablo Burgos, da Espanha, ou Zamalek, do Egito.
Assim sendo, a bola sobe para a grande final às 15h, no Cairo, capital do Egito. A transmissão fica por conta da ESPN, canal de TV por assinatura no Brasil.