FlaBasquete começa fase decisiva da Liga Sul-Americana

06/11/2017, 18:52

O Flamengo volta a entrar em quadra pela Liga Sul-Americana, nesta terça (7), dando início a fase semifinal da competição. O primeiro confronto será contra o Olimpia Kings (PAR), às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, onde ocorrerá toda a etapa. Pinheiros e Estudiantes (ARG) fecham o grupo E da semifinal, e abrem o campeonato às 18h15. As partidas do primeiro dia serão transmitidas pelo site do Sportv.

Em busca do bicampeonato, o Orgulho da Nação fechou a primeira fase da LSB de forma invicta. Desde o primeiro duelo o time demostrou um grande poder de reação quando conseguiu virar o placar contra o San Martin (ARG), no ultimo quarto, após estar mais de 10 pontos em desvantagem.

A equipe pode contar com a ótima fase do Marquinhos, maior pontuador da equipe na primeira fase, além do líder de rebotes, Olivinha, e com a categoria da sua recém contratação, Arthur Pecos, presente no top 3 de assistências da competição. O FlaBasquete teve a melhor defesa da fase inicial, sofrendo uma média de apenas 67 pontos.

O Olimpia Kings possui o melhor ataque da competição, média superior a 88 pontos por partida. O experiente armador Javier Martinez é o destaque da equipe, sendo o maior pontuador da equipe e o líder em assistências de toda a Liga Sul-Americana.

Nos últimos 10 anos, o Flamengo disputou a fase semifinal da LSB em cinco ocasiões, saindo campeão apenas em 2009. No ano anterior ao título, o Rubro-Negro também disputou a final, perdendo por 3 a 2 em partidas para o Regatas Corrientes (ARG), equipe que era comandada pelo armador Javier Martinez, que fará um reencontro com o time da Gávea, e com um velho conhecido: o capitão Marcelinho. É a chance do ídolo rubro-negro buscar sua revanche com a classificação para mais uma final.

Os dois próximos jogos do Orgulho da Nação serão na quarta (8) contra o Pinheiros, às 19h, e na quinta (9), contra o Estudiantes. Os ingressos estão à venda no site do Guiche Web, e na bilheteria do Tijuca Tênis Clube, torcedores com a camisa do Flamengo pagam meia-entrada.

Foto destaque: Staff Images/Flamengo

 


Partilha