FlaBasquete anuncia permanência de Shaq Johnson e encerra ciclo de renovações

Atualizado: 06/07/2025, 17:42
Shaq Johnson em jogo do Flamengo no NBB; saiba como comprar ingressos para jogo contra o União Corinthians

O FlaBasquete anunciou oficialmente a renovação de contrato com o ala-armador Shaquille Johnson, assegurando a permanência de um dos seus principais atletas para a temporada 2025/2026. O Orgulho da Nação está montando seu elenco para os desafios futuros.

Torcida do Flamengo se revolta com ‘despedida fria’ para Franco Balbi

O novo vínculo, válido por duas temporadas, põe fim a um período de intensa negociação e marca a conclusão do processo de renovações do clube, como informado pelo portal "Garrafão Rubro-Negro".

Superbet
Superbet
4/5
proApostas ao Vivo

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

A permanência de Shaq foi firmada após uma disputa acirrada com o Franca. O rival paulista havia apresentado uma proposta sólida e chegou a ter conversas avançadas para contratar o norte-americano, visto como o substituto ideal para Didi Louzada, outro destaque da liga. Nos bastidores, a transferência era dada como provável.

Contudo, ciente da importância estratégica do jogador, a diretoria do Flamengo agiu de forma decisiva. Uma contraproposta com termos mais vantajosos reverteu o cenário e selou a permanência do atleta no Rio de Janeiro.

Aos 35 anos, Johnson foi peça fundamental nas recentes conquistas da Basketball Champions League Americas (BCLA) e da Copa Super 8, registrando médias de 11,2 pontos, 3,1 rebotes e 2,0 assistências na última temporada.

Flamengo anunciou sete renovações

Com a manutenção do ala, o técnico Sérgio 'Oveja' Hernández, que também renovou seu contrato, tem em mãos o elenco completo para os próximos desafios, incluindo o Mundial Interclubes da FIBA.

Além de Johnson e do treinador argentino, o Flamengo já havia confirmado as renovações do seu principal jogador, o armador Alexey, do ala-armador Gui Deodato, do ala Jhonatan Luz , do ala-pivô Kayo Gonçalves e do pivô Ruan Miranda, garantindo a espinha dorsal da equipe.

O Orgulho da Nação deve anunciar em breve também as chegadas do ala-armador Daniel Onwenu, ex-Corinthians, do pivô Wesley Castro, que atuou pelo Franca na última temporada e do armador Franco Baralle, argentino que atuava pelo Minas.


James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.