Renato Veltri: Não podia ter acontecido

30/01/2023, 17:40
Flamengo leva quatro gols do Palmeiras na decisão da Supercopa

Ontem perdemos o primeiro jogo e o primeiro título do ano. E para ser honesto com vocês, preciso admitir que assisti o jogo de maneiro muito precária. Estava em um evento e acompanhei o jogo inteiro pelo celular, como um verdadeiro estranho que se afastou de todo mundo durante o auge do evento. Por isso eu não tenho a menor condição de analisar nada de forma muito aprofundada.

Mas assistimos ontem acontecer algo que não pode acontecer. Em nenhuma circunstância, contra nenhum time, em nenhum estádio. O Flamengo levou quatro gols. O Flamengo de Santos, Varela, David Luiz, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Gerson, Thiago Maia, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro, cedeu a seu adversário quatro gols.

Do mesmo autor: Para abrir os paladares

Claro, cada gol tem sua história. David Luiz interceptando uma bola fraca e dando ela no pé de Raphael Veiga no primeiro gol. O espaço dado no início da jogada do segundo gol quando o jogador do Palmeiras recebeu com toda condição do mundo de dominar e pensar. O pênalti imbecil feito por Everton Ribeiro. E finalmente, a patética, inadmissível, absurda, tragicômica e revoltante tirada de mão do Santos no gol que sacramentou nossa derrota.

Tudo isso levou ao resultado que no final não pode acontecer, não apenas pela derrota e perda do título, mas pelo fato do Flamengo passar por algo que a última vez que me lembro de ter acontecido, foi com Domenec, com um elenco pior. O fato de termos feito impedindo gols impedindo uma goleada maqueia um pouco a vergonha que é ter sofrido tantos gols.

Vitor Pereira precisa se explicar com relação a isso. Ontem, após o jogo, tanto técnico quanto jogadores falaram em teste pro mundial que se avizinha. Embora o torneio no Marrocos seja o grande objetivo, senti falta de explicações para o que aconteceu ontem. Não era apenas um amistoso, era um jogo valendo taça.

Perdemos, jogamos mal e levamos quatro gols. Seja em início ou fim de temporada, com técnico novo ou não, isso não pode acontecer. E aconteceu no primeiro jogo sério do ano. Preocupante.


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015