Fla x Flu terá árbitro que apitou jogo de lesão de Bruno Henrique e não marcou pênalti
A CBF definiu o quadro de arbitragem para a próxima rodada do Brasileirão. O árbitro Sávio Pereira Sampaio apita o clássico entre Flamengo e Fluminense no domingo (16), às 16h (Horário de Brasília), no Maracanã. Mas a arbitragem pode ser motivo de preocupação, principalmente com as polêmicas recentes, que vêm sendo muito corriqueiras no Brasil. No entanto, o caso de Sávio faz os torcedores lembrarem de um caso complicado para o Mais Querido.
Isso porque o Flamengo perdeu Bruno Henrique para o resto da temporada no ano passado com Sávio no apito. O jogador ficou dez meses fora. O problema é que em campo, Sávio Pereira Sampaio não viu a ação como faltosa e nem mesmo o VAR salvou o lance.
Leia mais: Fluminense pode estrear zagueiro atraído por Diniz na seleção contra Flamengo
Houve um impedimento no início da jogada. Assim, a entrada criminosa de Marlon não custou nem um cartão amarelo para o jogador. Ao revisar o lance do vídeo, o árbitro assistiu o lance em Bruno Henrique dentro da área, mas depois constatou o impedimento. Apesar de ter aplicado a regra, o Flamengo saiu prejudicado, já que perdeu um de seus principais jogadores por dez meses quando o lance poderia ter sido parado antes.
O erro maior, portanto, acabou sendo do bandeirinha. Ao deixar a conclusão da jogada seguir para analisar no VAR depois em caso de gol, um jogador sofreu uma lesão séria no lance, sendo prejudicado pela orientação de esperar a jogada se desenvolver antes de marcar um impedimento. Relembre a jogada que lesionou Bruno Henrique:
Bruno Henrique não está disponível para o Fla x Flu
Apesar de ter se recuperado e voltado a jogar recentemente, reencontrando sua boa fase e marcando gols, Bruno Henrique voltou a se lesionar pouco tempo depois de começar a jogar com mais frequência. O jogador sofreu lesão ligamentar no joelho e no tornozelo. Mas para alívio da Nação, a gravidade é menor do que a primeira lesão. Por isso, a tendência é que o camisa 27 volte a atuar em agosto. Assim, passando um mês longe dos gramados.