Fla x Flu: Léo Ortiz vê equipe preparada para manter sequência de vitórias
O jogo da noite desta quinta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), é de clássico entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã. Quem está se destacando é o zagueiro Léo Ortiz, que voltou a atuar na sua função original após a chegada de Filipe Luís e elevou o nível da defesa.
O jogador lembra que seus primeiros jogos no banco do Flamengo foram contra o Fluminense, apesar de não ter entrado em campo. O craque comenta a atmosfera do clássico.
➕Léo Ortiz: jornalista ‘precifica’ zagueiro, que interessa a Juventus
“Meus dois primeiros jogos aqui, mesmo não jogando porque eu fiquei no banco, foram as semifinais do Carioca, com os Fla-Flus. Já deu para sentir um pouco o tamanho do clássico e da atmosfera. Até por ser uma semifinal, teve um clima diferente. Depois teve esse Fla-Flu do Brasileiro, que a gente conseguiu vencer com um gol de pênalti”, diz Léo Ortiz ao ge.
Desta vez, Léo Ortiz destaca que o Flamengo ainda pode brigar pelo título, e por isso, eleva a importância da partida do dia.
“É um Fla-Flu de muita importância para os dois lados, em que os dois times estão brigando por seus objetivos no campeonato. Temos que focar no Fla-Flu, e o Brasileiro é um campeonato em que a gente ainda pode brigar lá em cima”, comenta.
Léo Ortiz diz como Flamengo deve jogar clássico
Para Léo Ortiz, é preciso entrar em campo colocando a qualidade da equipe em jogo. Dessa forma, o time estará mais perto de vencer o Fluminense.
“A gente tem que colocar nossa qualidade acima disso, equilibrar na pegada também, porque clássico se joga dessa forma. E tenho certeza que temos boas condições para dar sequência a essas vitórias e chegar bem para a Copa do Brasil no fim de semana”, opina.
No entanto, o zagueiro crê na máxima de que “clássico é clássico”, e por isso, enxerga perigos, equilíbrio e dificuldades pela frente.
“Tenho certeza que será muito equilibrado. Quando é clássico as coisas se equivalem, a gente tem que estar preparado porque vai ser um jogo muito difícil, e eles têm muita qualidade apesar da fase que vivem”, avisa, lembrando a má fase de cinco derrotas em seis jogos dos tricolores.
Data Fifa foi essencial para treinos de Filipe Luís
A pausa para Data Fifa levou sete jogadores do Flamengo, mas também serviu para Filipe Luís seguir implementando suas ideias de jogo. Com dez dias livres, o novo treinador do Mengão teve tempo para estudar e apresentar suas ideias ao elenco que permaneceu no Ninho do Urubu. É sobre isso que fala Léo Ortiz.
“Acho que foi a primeira sequência de treinos que a gente teve com o Filipe. Ele teve pouco tempo para trabalhar, foi muito vídeo. Nesse tempo de Data Fifa, deu mais margem para que ele pudesse implementar coisas do trabalho dele, na prática, lógico que sem alguns jogadores que estão nas suas seleções”, finaliza.