Fla vence por 2 x 0 e avança na Copa do Brasil

George Castro (Twitter: @George_CRF)
A equipe do Flamengo entrou em campo nesta noite de quarta-feira para encarar a equipe do Salgueiro, pela 2ª rodada da Copa do Brasil. O jogo aconteceu no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). O time rubro-negro venceu por 2x0, gols de Arthur Maia e Marcelo Cirino.
Jogando longe de casa e com um time modificado, Arthur Maia no meio campo no lugar de Alecsandro e Cirino mais centralizado, o Flamengo iniciou a partida indo para cima, tentando pressionar o adversário. Aos seis minutos, em bola cruzada na área, Cirino não alcançou de cabeça e a bola sobrou para Éverton, que errou o chute e viu a zaga afastar o perigo. O time do Salgueiro tentou sair para jogo e marcava muito bem na defesa, mas o Flamengo continuava com mais posse de bola.
Arthur Maia ficou responsável pela criação no meio mas teve dificuldades em dar o último passe. O Flamengo teve boas chances com Éverton, Pico e Cirino, que incomodavam bastante a defesa adversária. E com a superioridade no jogo, o gol apareceu no fim do primeiro tempo.
Aos 40 minutos, Arthur Maia começou a jogada pelo meio e lançou Márcio Araújo na direita, que cruzou de volta para o meia dentro da área. Arthur avançou e tocou para o fundo das redes, fazendo 1x0. O Flamengo ainda teve tempo de arriscar mais um chute com Jonas, obrigando o goleiro Luciano a fazer boa defesa.
No segundo tempo o Salgueiro até tentou sair para o jogo, mas o Flamengo continuou superior e encontrou um gol logo no início. Aos 2 minutos da segunda etapa, Pico cobrou falta rapidamente e lançou para Cirino dentro da área. O atacante foi rápido e tocou por cima do goleiro. Flamengo 2x0. A partir daí o time do Salgueiro ficou nervoso e se perdeu no jogo, tendo que se jogar ao ataque para tentar fazer um gol e forçar o jogo da volta.
O Flamengo pressionava usando-se do contra ataque veloz e voltava a dominar as ações em campo. Com o jogo já praticamente definido, Luxa decidiu testar jogadores e poupar alguns titulares. Tirou Jonas para a entrada de Mugni e tirou Arthur Maia para a estreia de Almir.
O jogo continuou controlado e o Flamengo não sofria ameaça, apenas Bressan dava alguns sustos pela zaga. Almir deu um belo chute a gol e quase ampliou o placar, mas a bola passou rente a trave. Aos 40 minutos do segundo tempo, Gabriel deu um carrinho no adversário e foi expulso direto pelo juiz, já que não havia levado nenhum amarelo. Com um a menos o time do Flamengo só se deu ao trabalho de segurar a bola e garantir a classificação.
Com a eliminação do segundo jogo, o time do Flamengo só volta a campo agora na estreia pelo campeonato Brasileiro, no dia 10/05 contra a equipe do São Paulo. O jogo acontece no estádio do Morumbi.
FICHA TÉCNICA:
SALGUEIRO X FLAMENGO
Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 22 de abril de 2015
Hora: 22h
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Manis (SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Moreilândia (SAL) e Jonas (FLA)
Gols: Arthur Maia (FLA), aos 40 minutos do primeiro tempo e Marcelo Cirino (FLA), aos dois minutos do segundo tempo
SALGUEIRO: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Lúcio; Vitor Cáicó, Moreilândia, Pio e Rodolfo Potiguar (Valdeir); Cássio Ortega (Marlon) e Paulinho Mossoró
Técnico: Sérgio China
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico; Márcio Araújo, Jonas (Lucas Mugni) e Arthur Maia (Almir); Everton (Alecsandro), Marcelo Cirino e Gabriel
Técnico: Vanderlei Luxemburgo