Fla vence outra vez o Vasco e pode ser campeão contra Flu também no feminino

02/04/2023, 12:46
Atualizado: 01/11/2023
Pela Copa Rio Feminina, Flamengo vence o Vasco por 1-0 e pode ser campeão contra o Fluminense na próxima semana.

Neste domingo (2), o Flamengo bateu o Vasco por 1 a 0 na Copa Rio Feminina e assumiu a liderança do torneio. O gol da partida foi de Mariana Fernandes, que fez sua primeira partida pelo profissional, aos 33 minutos da etapa final. Ainda houve a oportunidade de ampliar o placar nos acréscimos em cobrança de pênalti, mas Gika bateu pra fora. O próximo compromisso das Meninas da Gávea é no próximo sábado (8), às 15h, contra o Fluminense, com chance de título.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 11 pontos, enquanto o Botafogo, na segunda posição, tem 9. Na última rodada, o Flamengo pode ser campeão contra o Fluminense. O Botafogo enfrenta o lanterna Vasco e depende de uma derrota do Flamengo para ser campeão. Caso o Flamengo empate e o Botafogo vença sua partida, vai depender do saldo de gols da equipe alvinegra.

Leia também: Últimas notícias do Flamengo: vitória sobre o Fluminense e vantagem na final do Carioca

Competição não é a principal das Meninas da Gávea

O Flamengo está disputando a Copa Rio Feminina com um “time B”. O elenco principal está focado na disputa do Brasileirão Feminino. Na última sexta-feira, a equipe bateu o Athletico Paranaense por 1-0, com gol de Sole Jaimes. As Meninas da Gávea ocupam a 2ª posição com 15 pontos, atrás apenas do Corinthians com os mesmos 15, mas com maior saldo.

Além disso, a equipe corinthiana tem um jogo a menos, podendo ampliar a vantagem neste domingo contra o Real Brasília, às 15h. O Flamengo pode perder a 2ª posição para a Ferroviária, que também joga hoje contra o Bahia, às 16h. A Ferroviária tem 12 pontos e, no momento, ocupa a 5ª colocação, podendo ultrapassar também Internacional e Palmeiras, que somam 13 e 14 pontos, respectivamente.


Compartilhe
Leonardo de Deus
Autor
Sou de Teófilo Otoni-MG, mas moro e estudo jornalismo em Belo Horizonte, na PUC Minas. Apaixonado pelo Flamengo, videogames, Samba, MPB e sou ex-tenista.