Campeonato brasileiro retorna após 10 dias de paralisação pelas eliminatórias.
Após obter uma vitória expressiva diante do Goiás na 34ª rodada e ganhar um novo fôlego, o elenco rubro-negro vai à Vila Belmiro para encarar o time do Santos e a tarefa não será fácil. Dono de um dos melhores ataques do campeonato e atualmente na 4ª colocação da competição, o time santista deve contar com quase todos os titulares para a partida, inclusive Ricardo Oliveira, que retorna após servir a seleção brasileira.
No lado rubro-negro o técnico Oswaldo Oliveira também conta com quase todo o time considerado titular e a única dúvida cai sobre o atacante Guerrero, que estava com a seleção peruana e jogou os 90 minutos na terça-feira contra o Brasil. O lateral esquerdo Jorge, que estava com a seleção olímpica, retornou e está garantido no jogo de logo mais. No meio campo há uma mudança em relação ao último jogo: o retorno de Jonas no lugar de Jajá.
Sabendo da importância da vitória e da fase ruim que o time se encontrava, Oswaldo adotou um discurso cauteloso ao falar do jogo:
- "Vamos pegar um Santos que vem muito bem, talvez um time que tenha a maior ascensão nos últimos jogos do Brasileiro. Será uma tarefa árdua. Estamos nos preparando para jogar essa partida".
E durante a semana o técnico Oswaldo de Oliveira mostrou estar atento ao jogo e realizou treinos táticos e defensivos com o elenco principal. No treinamento realizado após o amistoso comemorativo dos 120 anos do clube, Oswaldo dividiu o grupo em 4 times e deu ênfase à marcação. O treino também foi marcado por cobranças de pênalti, com bom aproveitamento de todos.
No treino realizado ontem, Oswaldo voltou suas atenções para a parte tática da equipe, ensaiando jogadas de bola aérea ofensiva. Emerson Sheik, que havia sido poupado de alguns treinos e do jogo amistoso, treinou normalmente e teve sua presença no jogo de hoje confirmada. Com isso, o time que deve entrar em campo contra o Santos é: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Sheik e Guerrero (Kayke).
Com 47 pontos, o Flamengo luta para manter vivo o sonho de estar na Copa Libertadores de 2016. O duelo desta quinta-feira é direto, já que o Santos está seis pontos à frente e é o quarto colocado. A partida está marcada para as 22h (de Brasília).
O Flamengo embarcou ontem à tarde no Aeroporto Santos Dumont rumo a São Paulo. De lá, a delegação segue de ônibus para a capital santista. De Santos, na sexta-feira, o time vai direto para Brasília, onde encara a Ponte Preta, domingo, no Mané Garrincha.
Ficha Técnica
SANTOS X FLAMENGO
Local: Vila Belmiro, Santos (SP).
Data: 19/11/2015
Horário: 22h
Árbitro: Heber Roberto Lopes - SC
Assistentes: Kleber Lucio Gil - SC e Ivan Carlos Bohn - PR
FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Gabriel, Sheik e Guerrero (Kayke).
SANTOS: Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel.