Nesta sexta-feira, o Flamengo volta a disputar a Liga das Américas 2016. Dessa vez, os comandados de José Neto vão até Barquisimeto, na Venezuela, em busca de uma vaga no Final Four. Os adversários são os conterrâneos do Brasília, o Guaros de Lara, anfitrião, e o Correcaminos Colón, do Panamá, adversário também na primeira fase. As partidas acontecem nos dias 26, 27 e 28 e tem transmissão do SporTV, além de tempo real no twitter do MRN.
O Orgulho da Nação terminou a primeira parte do torneio invicto e agora ocupa a segunda posição no NBB 8. O Fla vai com confiança para a semifinal após um jogo arrasador contra o Vitória na última rodada do campeonato nacional. Os dois classificados para o Final Four do Grupo E foram conhecidos na última semana e são brasileiros. Mogi e Bauru fizeram sua parte e agora apenas aguardam os outros adversários.
LEIA MAIS: “Não podemos vacilar”, diz Marcelinho após vitória arrasadora no NBB
Olivinha destaca importância de manter o foco e exalta vitória rubro-negra
Veja mais sobre os adversários do Fla:
Brasília (BRA): 26/02 – 18h45min (horário de Brasília)
Flamengo e Brasília tem uma rivalidade histórica no NBB. Os dois únicos campeões nacionais se enfrentam logo de cara na Liga das Américas. Os brasilienses tiveram uma boa campanha na primeira fase, apesar de terem perdido para o Capitanes de Arecibo (PUR), por 94 a 93. Apesar disso, a equipe venceu o Capitalinos (CUB), por 99 a 60, e o Guaros de Lara (VEN), por 75 a 73. No NBB, o Brasília fez 13 partidas, e tem 11 vitórias e apenas duas derrotas, ocupando a quarta posição na tabela com 68.2% de aproveitamento. Os brasileiros terão o desfalque do ala Arthur, mas, em compensação, ganham o reforço de Giovannoni e Ronald, que ficaram fora da primeira etapa.
Correcaminos Colón (PAN): 27/02 – 18h45min (horário de Brasília)
O Correcaminos de Cólon foi o anfitrião do grupo C da Liga das Américas e agora encara o Flamengo novamente. O time panamenho, atual campeão da Liga Profissional de Basquete (LPB), se reforçou para disputar o torneio continental. A primeira aquisição foi o treinador uruguaio, Marcelo Signorelli. Os norte-americanos Christopher Larry Mos e Reginard também chegaram para qualificar o elenco. Por outro lado, Jose Lloreda, Trevor Gaskins e Tony Bishop Jr saíram e são 3 desfalques de peso para os panamenhos na fase semifinal.
Guaros de Lara (VEN) - 28/02 – 22h (horário de Brasília)
O Guaros de Lara passou em primeiro lugar no Grupo D, que tinha Brasília, Capitalinos (CUB) e Capitanes de Arecibo (PUR). O time venezuelano conta com a base da seleção nacional - campeã do Pré-Olímpico das Américas e
já classificada para as Olimpíadas. Junto com eles, a equipe tem estrangeiros muito bons e Tyshawn Taylor e Rafael Guevara, contratados para esta fase e que podem dar trabalho ao Fla.
Luiza Sá é estudante de jornalismo e cresceu nas arquibancadas do Maracanã ao lado de sua família. É a redatora de basquete do MRN e apaixonada pelo esporte da bola laranja.