Fla só empata e fica em situação delicada no Brasileirão Sub-20
Precisando da vitória, o Flamengo recebeu a Ponte Preta pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Com Zé Ricardo nos profissionais e com apenas um ponto na competição, Gilmar Popoca mandou a campo a seguinte equipe: João Lopes, Thiago Ennes, Dener, Lincoln e Michael; Hugo, Matheus Trindade e Matheus Sávio; Lucas Silva, Loran e Gabriel Ramos.
A partida começou com o Mais Querido tendo a posse de bola, não conseguindo chegar ao gol pontepretano. Até que aos 5', Thiago Ennes fez grande jogada pela direita mas Loran não conseguiu chegar para cabecear. A pressão continuou e após nova jogada de Ennes pela direita, Gabriel Ramos ajeitou para Loran chutar forte e obrigar o goleiro Ivan a fazer grande defesa.
A partir disso, o jogo voltou a perder intensidade e a Ponte quase aproveitou. Aos 33' minutos, em grande jogada individual de Fábio pela direita, o camisa 10 paulista encheu o pé e chutou no travessão de João Lopes. Antes do fim do primeiro tempo, ainda deu tempo do Fla levar perigo mais uma vez: aos 38', em cobrança de escanteio de Matheus Sávio, Trindade cabeceou por cima do gol. E foi só, intervalo de partida, 0 a 0.
Para o segundo tempo, Gilmar fez uma alteração: saiu Loran e entrou Cafu. Logo no início da segunda etapa, um baque: aos 3', após cobrança de escanteio, João Lopes faz um milagre em cabeçada do zagueiro da Ponte mas não impede o gol do alvinegro paulista, Ponte Preta 1 a 0. O gol, além de praticamente eliminar a equipe carioca, desestabilizou a equipe em campo, que viu a Ponte quase matar a partida em dois contra-ataques perigosos.
Até que Gilmar Popoca colocou em campo Patrick. O jovem recém promovido ao sub-20, mostrou porque é um dos artilheiros da equipe e empatou a partida em um lindo chute de primeira - e de perna direita, que não é a boa - sem chances para Ivan, 1 a 1. A partir disso, o Flamengo foi todo para cima e quase virou em dois lindos chutes, de Trindade e Patrick. No último lance do jogo, Cafu cobrou falta com perfeição, mas ela passou perto do ângulo. Fim de partida, Flamengo 1 x 1 Ponte Preta.
Flamengo fica com dois pontos no grupo e terá que torcer por uma grande combinação de resultados para avançar no Campeonato Brasileiro Sub-20.
Ficha Técnica
Flamengo: João Lopes, Thiago Ennes, Dener, Lincoln e Michael; Hugo (Kleber), Trindade e Matheus Sávio (Patrick); Lucas Silva (Daniel), Loran (Cafu) e Gabriel Ramos (Gabriel Silva). Técnico: Gilmar Popoca
Ponte Preta: Ivan, Giovani, Breno, Marcos e Paulo; Vinicius, Sávio e Fábio; Leonardo, Gustavo e Wytallo. Técnico: Leandro Zago
Árbitro: Leandro Newley Ferreira Belota
Assistente 1: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá
Assistente 2: Patricia Silveira de Paiva Retondário da Silva