Fla retorna ao Hélio Maurício contra o Rio Claro

12/11/2015, 22:16

Nessa sexta-feira (13) às 20h, o Orgulho da Nação fará o seu primeiro jogo pelo NBB 8 em solo carioca, enfrentando o Rio Claro no ginásio Hélio Maurício na Gávea. E o retrospecto do rubro-negro jogando em casa é excelente. Nas sete temporadas do Novo Basquete Brasil, o Mengão disputou 139 partidas em seus domínios, ganhando 121 jogos e perdendo apenas 18 confrontos, tendo um aproveitamento de 87% em casa.

O São José é o maior freguês do Orgulho da Nação com doze derrotas, mas ao mesmo tempo conseguiu quatro vitórias, sendo o carrasco do rubro-negro. E para inspirar o FlaBasquete na partida de amanhã contra o Rio Claro, o Mundo Rubro Negro relembra o maior recorde na história do NBB, conquistado em seu território.

 

Última partida no ginásio: vitória massacrante

Kammerichs foi um dos destaques da partida (Foto: Reprodução)

Na última partida de 2011, o Flamengo recebeu o Vila Velha no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, e fez história. Massacrante do início ao fim, o rubro-negro impôs a maior vitória da história do Novo Basquete Brasil, sessenta e dois pontos de vantagem.

Nos dois primeiros quartos de partida, o Flamengo anulou o ataque capixaba e aniquilou a defesa do Vila Velha, indo para o intervalo vencendo por massacrantes 60 a 13. Na volta do intervalo o Mengo diminuiu o ritmo mas venceu os dois quartos restantes e aumentou ainda mais a vantagem, vencendo o segundo tempo por 43 a 28, para fazer história no NBB4, vencendo por 103 a 41, encerrando com chave de ouro o ano de 2011.

Destaques da partida foram o americano Jackson que anotou 18 pontos, e o argentino Kammerichs com seis rebotes e cinco assistências

 

Histórico do FlaBasquete como mandante no NBB:

Jogos: 139

Vitórias: 121

Derrotas: 18

Aproveitamento: 87%

Temporada com mais vitórias: NBB 5 (21 Vitórias)

Temporadas com mais derrotas: NBB 4 e NBB 6 (4 derrotas)

Maior vitória: Flamengo 103 x 41 Vila Velha

Pior derrota: Flamengo 59 x 81 São José

 


Rafael Lisboa faz parte da equipe MRN Informação.

 


Partilha