Fla Manguaça é campeã da Série Bronze no Carnaval 2023
A Fla Manguaça é campeã da Série Bronze do Carnaval 2023 do Rio de Janeiro. A apuração das notas aconteceu na tarde desta terça-feira (28), na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira, na Zona Norte da cidade. Com 269,1 pontos totais, a escola de samba também foi a campeã dos desfiles de terça-feira (28).
Em 2022, a escola de samba da torcida organizada do Flamengo conquistou o título do Grupo de Avaliação e, assim, a vaga na Série Bronze. Agora, ao conquistar o título, a escola irá disputar a Série Prata em 2024.
Leia também: ‘Ajuda’ chega ao RJ para auxiliar Flamengo na contratação de Ângelo
A Fla Manguaça escolheu o enredo “Os Orixás te recebem em festa… Rogai por nós, São Judas Tadeu”, em homenagem ao padroeiro do Mengão. Os autores do samba-enredo foram Dudu Botelho, Leonardo Bessa, Franco Cava, Leandro de Deus e Marquinhos Chaves. No quesito, a escola conquistou três notas 10 e um 9,9, que foi descartado.
Em entrevista exclusiva ao MRN, o padre Waldecir Gonzaga, diácono do Santuário São Judas Tadeu, em Cosme Velho, chegou a comentar essa relação dos flamenguistas com o santo. “O pessoal vem, participa da missa, vai à gruta de São Judas Tadeu, acende velas, faz a oração. Fica em silêncio de joelhos na igreja. Traz bandeira do Flamengo e objetos do time para que a gente possa abençoar”, declarou o padre.
Organizadas do Flamengo se uniram pelo título da Recopa Sul-Americana
Além de conquistar a Série Bronze do Carnaval do Rio de Janeiro, a Fla Manguaça está presente no Maracanã para apoiar o Flamengo em busca do título da Recopa Sul-Americana. Dessa forma, a torcida organizada faz parte do grupo de organizadas que anunciou união nas arquibancadas durante a partida contra o Del Valle.
O Flamengo enfrenta o Del Valle no Maracanã após perder a primeira partida por 1 a 0. Sendo assim, o Mengão precisa vencer o jogo por dois ou mais gols de diferença para ser campeão. Entretanto, caso consiga uma vitória pelo placar mínimo, a decisão será nos pênaltis.
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.