Fla-Leixões: vídeo detalha projeto do Flamengo com clube português

09/09/2024, 09:54
imagens do projeto do flamengo com o leixões

Na manhã desta segunda-feira (9), um vídeo que deve ser levado ao Conselho Deliberativo do Flamengo sobre a parceria com o Leixões, de Portugal, foi divulgado pelo canal Paparazzo Rubro-Negro. O material detalha como ficará a sede do clube português e também revela como será usada a identidade do Mengão no local. O Fla quer ser sócio majoritário e pretende adquirir 56% da SAD do Leixões.

SAD é como é chamada a SAF no futebol brasileiro. Esse percentual pertence à empresa Playfair, que vive problemas financeiros. Assista abaixo o vídeo.

➕ Conheça o Leixões, clube português que o Flamengo quer comprar

Recentemente, surgiu a notícia de que o Flamengo já teria investido R$ 9 milhões para auxiliar o Leixões em ajustes estruturais, mas a informação foi negada por Diogo Lemos, membro do Conselho de Futebol do Flamengo: “A informação não procede”, disse o dirigente ao Mundo Bola. O rumor ganhou força porque o montante que caiu na conta dos portugueses foi transferido do fundo Santa Monica, no Rio de Janeiro.

Por outro lado, vale frisar que qualquer tipo de investimento do Flamengo no Leixões terá que ser aprovado pelo conselho rubro-negro. Anteriormente, o Mengão chegou a pensar em fazer essa parceria com o Tondela, também de Portugal, mas o projeto não avançou.

Conheça o Leixões, clube que está perto de ser comprado pelo Flamengo

Há 14 temporadas na segunda divisão do país, o Leixões tem apenas um título de expressão na história: Taça de Portugal de 1960/61. O clube foi fundado na cidade de Matosinhos, no Norte do país, em 1907. Sua primeira participação na elite portuguesa aconteceu na temporada de 1936/37. O clube terminou o torneio na última colocação. Ao todo, foram apenas 25 participações na primeira divisão.

Os portugueses acreditam que vendendo parte de seu futebol ao Flamengo irão poder voltar ao cenário da elite local.


Partilha
Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...