PVC revela que Fla não admite negociar Gabigol com Corinthians por questão política
Nesta quarta-feira (3), Gabigol resolveu encerrar suas férias antes do previsto e já se apresentou no Ninho do Urubu. O Camisa 10 já mostrou qual seu foco para 2024: defender o Flamengo. Mesmo assim, o assunto de Gabigol no Corinthians continua sendo abordado pela mídia.
Marcos Braz, VP de futebol do Flamengo, foi enfático ao declarar que o atacante não está a venda. Não faz parte dos planos do clube negociar o jogador, apesar do interesse do Corinthians. Mas para o jornalista PVC, o Fla pretende, sim, vender Gabriel.
Leia mais: Gabigol sair de graça não será tão ruim para o Flamengo, pondera Mauro Cezar
PVC declarou no programa De Primeira que o Flamengo está “cozinhando” o Corinthians. Segundo o jornalista, a questão política é a única coisa que impede a saída do jogador para o time paulista. Esse é o último ano da Gestão Landim, e negociar um ídolo para um rival só faria o presidente cair ainda mais no conceito da torcida.
“Imagina o Flamengo negociar o Gabigol com o Corinthians e no próximo jogo o Gabigol fazer três gols pelo Corinthians contra o Flamengo num ano de eleição. Então, o Flamengo está empurrando com a barriga e o Gabigol está na dele, confortável”, disse PVC, que depois completou:
“O Corinthians está falando ‘eu quero o jogador’, mas não tem dinheiro para pagar a multa. O Corinthians só vai contratar se o Flamengo quiser negociar. E o Flamengo, aparentemente, tem uma vontade louca de negociar, mas não pode admitir isso porque para sua torcida, do ponto de vista político, é um tiro no pé”.
PVC comenta renovação de Gabigol
A partir do dia 1º de janeiro, Gabigol entrou no seu último ano de contrato com o Rubro-Negro. O atacante sonha em conseguir sua renovação até 2028. Já a diretoria, por outro lado, não tem pressa em acertar a ampliação do contrato.
PVC também comentou sobre o atual status de Gabigol. O jornalista crava que o clube pode acabar com o assédio pelo atacante renovando o contrato. Porém, a diretoria adotou uma postura rígida de só assinar um novo acordo após avaliar o desempenho de Gabriel nos primeiros meses de 2024.
“O Flamengo tem uma dificuldade política de negociar o Gabigol. É muito curiosa a situação do Flamengo, porque para o clube terminar com essa especulação é muito simples. O Junior Pedroso (empresário de Gabi) disse que tem um acordo verbal com o Flamengo. Se existe um acordo verbal, o Fla transforma o acordo verbal em documento e diz: ‘toma, Gabigol, basta assinar’. E resolve o problema”, opinou.
Relação com Tite
Outro assunto abordado por PVC foi Tite. Gabi não é a primeira opção do técnico no ataque, e isso incomoda o jogador. Esse é mais um ponto que dificulta a renovação do ídolo.
“Flamengo está empurrando com a barriga para ver o que vai acontecer na situação do Gabigol com o Tite. Ele já deu uma declaração forte a respeito do Tite, dizendo que todos os jogadores tiveram oportunidade como titulares, menos ele. Também disse que sabe que o Tite prefere o Pedro por tê-lo levado à Copa do Mundo, e não ele, então o Gabigol está enxergando a possibilidade de ser reserva”.