Após anuncio da parceria entre Flamengo e Fluminense para concessão do estádio do Maracanã, as diretorias dos clubes já estão se movendo para implementar melhorias no palco mais mítico do futebol brasileiro.
Algumas das ideias do consórcio, que terá 20 anos pela frente para “gerir” o Maracanã, vão desde iluminação por LEDs, gramado de última geração e um museu. A ideia central seria montar um plano comercial para duplicar a receita com patrocinadores e estimular atividades fora até mesmo dos horários de jogos.
➕ Conselho aprova formação de empresa Fla-Flu para administrar Maracanã
Museu no Maracanã já tem prazo de inauguração
Uma das grandes novidades no estádio do Maracanã, o museu deve seguir a linha do que existe em São Paulo, no estádio do Pacaembu.
Porém, em entrevista ao ‘ge’, o diretor-geral do Maraca, Severiano Braga, comentou sobre o prazo de entrega de tal museu, e disse que apesar de já existirem coisas parecidas no Brasil, o do Maracanã será o “mais importante do Brasil”.
“Eu tenho três anos de prazo para inaugurar o museu. Vou estudar com a equipe que eu vou trazer de planejamento uma maneira de antecipar, porque eu tenho que calibrar. Mas a nossa intenção é inaugurar o mais rápido possível, vai ser o museu mais importante que vai ter no Brasil. A gente quer entregar um projeto fantástico. Eu sei que tem outros estádios que têm os seus museus, mas o museu do futebol do Maracanã vai ser outra coisa”, revelou Severiano.
Diretor comenta sobre estado atual do gramado do Maracanã
Um dos principais alvos de polêmica nos últimos tempos, o gramado do Maracanã, muito por conta do excesso de jogos, por muitas vezes se vê bem desgastado. A ideia do Consórcio Fla-Flu é resolver também esse assunto, e Severiano Braga avaliou que atualmente, o Maraca não deve para ninguém nesse quesito.
“O gramado do Maracanã não fica devendo a nenhum gramado do país. ‘Ah, porque o do Corinthians, porque o do Beira-Rio’. Cara, desculpa. O nosso jogo é o de número 63. Qualquer um desses outros já fez metade do que eu fiz. Então se você for falar em uso e qualidade, hoje o Maracanã é o melhor que tem”, disparou o diretor do estádio.
O Flamengo recebe o Juventude neste sábado (26), no Maracanã, em partida válida pelo Brasileirão.