Flamengo 0x1 Fluminense - Notas das atuações dos jogadores rubro-negros

04/07/2021, 21:19
Fla-Flu

Diego Alves: Até a metade do segundo tempo, era um mero espectador, tendo feito apenas duas defesas tranquilas em cabeçadas do adversário. A partir daí, precisou trabalhar em lances de muito perigo e salvou a meta até quase o fim do jogo. Acabou sendo vazado nos minutos finais, mas foi uma boa atuação. Nota: 7,0.

Rafael Albuquerque – Twitter: @R_Albuquerque01
“Conte comigo Mengão”

Matheuzinho: Boa partida. Não deveria perder a titularidade até que algo justificasse, porém acredito que deva dar lugar ao Isla. Subiu bem e não tem dado espaços na sua zona, melhorou demais e tem grande margem para se tornar um ótimo jogador. Nota: 6,5.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”

Rodrigo Caio: Bem demais, tanto pelo alto quanto por baixo. Antecipou-se bem, ajudou até no ataque com boa transição e também com boas finalizações, inclusive uma na trave. Sem culpa na derrota. Nota: 8,0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”

Leia mais: Flamengo divulga lista de inscritas para o Brasileirão Feminino Sub-18

Gustavo Henrique: Ganhou todas pelo alto e fez 90 minutos muito seguros, mas para o azar dele existem os acréscimos. Foi nesse momento que ele deixou o Luiz Henrique passar como quis para construir a jogada do gol. Nota: 5,0.

Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o Manto ao nascer, me acostumei a vencer.”

Filipe Luís: A velha e boa classe de sempre. Foi importante na lateral e também no meio, cortando por dentro quando seu setor estava congestionado. Ainda foi bem defensivamente. Nota: 7.0.

Marcelo Batista – Twitter @Antifa_crf
“Prefiro amar o Flamengo do que amar certas pessoas”

Willian Arão: Mostrou sua capacidade de adaptação e mutação em campo. Ótima partida, erro quase zero. Ainda arriscou alguns passes. Nota: 6,5.

Ricardo Bitencourt – Instagram: @drbitenco
“Flamengo é um eu de ser.”

Saiba mais: Flamengo peca nos mesmos erros de sempre

João Gomes: Fez uma partida ok. Vem crescendo aos poucos, mas tem que aprender a se segurar em algumas divididas. Ele ainda entra de maneira muito forte e prejudica sua sequência no jogo. Nota: 6,0.
➡️ Thiago Maia: Nem perto de lembrar aquele jogador de antes da lesão. Falta muito ritmo de jogo. Nota: 4,0.

Willian Sian Herzog – Twitter: willian_sian
“O Flamengo se deixa amar à vontade”

Vitinho: Segurou muito a bola em momentos que não precisava e deixou o jogo lento, falar de sua displicência toda vez aqui chega a cansar. Mais uma vez seu destaque foi levantando a bola na área, levando perigo ao gol do Fluminense por duas vezes. Nota: 3,5.
➡️ Muniz: Não teve muito o que fazer. Participou pouco do jogo, mas conseguiu dar prosseguimento às jogadas nas poucas vezes que foi acionado. Nota: 5,5.

Iago Cotrim – Twitter: @IagoCotrim_
“Vesti o Manto ao nascer, me acostumei a vencer.”

Michael: Uma partida que não foi das piores. Pelo menos, não foi ridículo. Foi voluntarioso na marcação e não se omitiu em nenhum momento. Com a bola no pé, começou bem, deu uma bola com açúcar pro BH, e parecia que ia fazer uma boa partida, mas logo voltou ao seu normal: decisões erradas, chutes equivocados, de bom apenas a correria na marcação. Não pode ser titular, no máximo opção para fazer uma bagunça no jogo. Nota: 4,0.
➡️ Max: Não existe motivo para esse menino ter chance a todo momento. Mais uma atuação inútil. Sem nota.

Marcio Marcondes – Twitter: @mjmarcondes
“Flamengo é meu orgulho, torcer é a minha vida!”

Veja também: Com ironias, Rogério Ceni rebate falta de oportunidades: ‘Criamos só 21 vezes’

Bruno Henrique: Errou tudo que tentou hoje. Teve um verdadeiro “toque de Midas” ao contrário, era só encostar na bola pra estragar a jogada. Nota: 2,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Pedro: Normalmente eu costumo dizer que um jogador correu e brigou no ataque, mas hoje não dá pra dizer nem isso sobre a partida do Pedro. Teve duas boas jogadas no primeiro tempo e só. Nota: 3,0.

Miguel Peters – Twitter: @miguelpeters
“Flamengo da dona de casa, do povo sofrido, do trabalhador”

Rogério Ceni: O time inicial foi bem montado e perdeu um caminhão de gols. Mas cansou no segundo tempo e, mesmo desfalcado pelas convocações, a insistência de Ceni em não convocar jogadores da base que podem ser úteis atrapalhou. A culpa da derrota passa por ele. Nota: 5,0.

Willian Sian Herzog – Twitter: @willian_sian
“O Flamengo se deixa amar à vontade”

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: Domingo, 04 de julho de 2021
Hora: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: João Gomes e Vitinho (Flamengo); Nino (Fluminense)

GOL: André (Fluminense), aos 45 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes (Thiago Maia) e Vitinho (Rodrigo Muniz); Michael (Max), Pedro e Bruno Henrique
Técnico: Rogério Ceni

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (André), Yago e Cazares (Nenê); Caio Paulista (Luiz Henrique), Gabriel Teixeira (Kayky) e Fred (Lucca)
Técnico: Roger Machado


Partilha
Mundo Rubro Negro
Autor

Notícia e opinião de qualidade sobre o Flamengo desde janeiro de 2015