FlaxFlu: Diniz conta com 'reforço' importante e tem menos problema do que Vitor Pereira

Flamengo e Fluminense se enfrentam, nesta quarta-feira (8), às 21h10, no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. O clássico vale a conquista da competição e o Rubro-Negro precisa apenas de um empate para se sagrar campeão. O Tricolor, por isso, leva a partida com um ânimo extra, já que somente a vitória os interessam.
Fernando Diniz, deste modo, deve repetir a mesma escalação que vem tendo sucesso, bem como são quatro triunfos consecutivos sem sofrer gol. Sendo assim, vão com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Arias; Keno e Cano.
Leia mais: Pedrinho compara Matheus Gonçalves com Ângelo e diz qual a solução para o Flamengo
A novidade, no entanto, é no banco de reserva do Fluminense, que conta com o retorno do meia Lima. O jogador não participou da goleada sobre o Bangu devido ao nascimento do filho. Agora volta a ficar à disposição da comissão tricolor.
Lima é uma peça importante no elenco do Diniz, tanto que participou de todos os jogos que esteve disponível. Mas apenas dois como titular, ou seja um jogador de opção para o segundo tempo.
A fase do rival do Mais Querido é tão boa que apresentam apenas dois desfalques para o Fla-Flu: Manoel e Jorge. O lateral-esquerdo, cria do Ninho, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, deste modo passou por cirurgia nesta terça-feira (7). Esse número baixo de ausência é totalmente diferente do Rubro-Negro.
Desfalques do Flamengo contra Fluminense
Diferentemente do Diniz, Vitor Pereira tem problemas para montar a escalação para o clássico. O Mister já não tinha Filipe Luís, Erick Pulgar, Bruno Henrique e Victor Hugo, porém, contra o Vasco, Thiago Maia e David Luiz também se lesionaram, assim formando um grupo de seis desfalques.
Além deles, o Flamengo tem o Pedro como dúvida para o confronto. O atacante apresenta problemas musculares e tem poucas chances de ficar à disposição.
Vitor Pereira, logo, deve ir a campo com novidades: Santos; Varela, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (Léo Pereira), Ayrton Lucas; Gerson, Vidal; Arrascaeta, Everton Ribeiro, Cebolinha e Gabigol.