Fla encerra primeira fase do NBB 8 com chave de ouro

30/03/2016, 14:44

Dono do jogo desde o início, Fla encerra a fase de classificação com grande vitória sobre Macaé

Na última rodada da fase de classificação do NBB 8, o FlaBasquete foi até Macaé enfrentar o Macaé Basquete. Para manter a boa fase, José Neto mandou o seguinte quinteto a quadra: Rafael Luz, Marquinhos, Marcelinho, Olivinha e Jerome Meyinsse. Já Léo Costa, técnico do Macaé, com um único objetivo: fugir do rebaixamento, mandou o seguinte quinteto: Pedrinho Rava, Eddy, André Góes, Márcio e Mosso.

No primeiro quarto, o quarentão Marcelinho Machado começou com tudo e, com três bolas de três pontos, fez que o rubro-negro abrisse 16 a 6 forçando o pedido de tempo de Léo Costa na metade do quarto. Após o tempo, o Orgulho da Nação seguiu arrasador, aumentou ainda mais a vantagem com um grande jogo ofensivo e terminou o período vencendo por 28 a 11. Os destaques do quarto foram Marcelinho (FLA) 9 pontos, Marquinhos (FLA) com 6 pontos e 3 rebotes e Rafa Luz (FLA) com 4 assistências.

 

Marquinhos foi o líder em rebotes da equipe (Foto: Raphael Bózeo/ Macaé Basquete)
Marquinhos foi o líder em rebotes da equipe (Foto: Raphael Bózeo/ Macaé Basquete)

O FlaBasquete iniciou o segundo período com uma corrida de 8 a 0, abrindo 36 a 11 no placar com ótimas participações de Marcelinho e Marquinhos. A equipe do litoral fluminense esboçou uma reação e aplicou uma corrida de 11 a 4, trazendo a diferença para dezoito pontos, 40 a 22. Após três faltas técnicas cometidas seguidamente, Macaé não aproveitou os três lances livres e Neto parou a partida para tranquilizar o time. Após o tempo, o ritmo ofensivo caiu mas mesmo assim o Mais Querido foi para o intercalo vencendo por 46 a 26 (Fla 18 a 15 no período).

Na volta do intervalo, o rubro-negro repetiu o ritmo do primeiro quarto e com uma corrida de 11 a 2, abrindo 57 a 28, forçando outro pedido de tempo de Léo Costa. Após o tempo, a equipe da casa voltou a esboçar uma reação mas novamente o tetracampeão do NBB retomou o controle da partida e, com isso, José Neto deu espaço para os jovens Danielzinho e Mingau no fim do quarto, que selou a vitória do Mengão, 69 a 43 (Fla 23 a 17 no período). O destaque do quarto foi Marquinhos (FLA) com 6 pontos.

Marcelinho foi o cestinha da partida com 21 pontos e conduziu o rubro-negro à vitória (Foto: Raphael Bózeo/ Macaé Basquete)
Marcelinho foi o cestinha da partida com 21 pontos e conduziu o rubro-negro à vitória (Foto: Raphael Bózeo/ Macaé Basquete)

No último quarto só restou ao Mengo administrar e aumentar ainda mais a vantagem. Com três garotos em quadra, Mingau, Jorge e Danielzinho, o rubro-negro garantiu a grande vitória fora de casa. Flamengo 92 x 62 Macaé Basquete.

O Orgulho da Nação enfrentará nas quartas-de-final o vencedor do confronto entre Franca x Rio Claro

Destaques do Flamengo:

Pontos: Marcelinho Machado com 21 pontos

Assistências: Rafa Luz com 6 assistências

Rebotes: Marquinhos com 6 rebotes


Partilha