Fla e representantes de Ayrton Lucas falam sobre rumores de saída para o Al Hilal
A imprensa internacional noticiou que Ayrton Lucas teria aceitado uma oferta do Al Hilal. Assim, o lateral-esquerdo dependeria apenas do acerto do clube árabe com o Flamengo. No entanto, o jornalista Venê Casagrande desmentiu as informações. Segundo o jornalista, tanto o Flamengo quanto o staff de Ayrton Lucas responderam a mesma coisa para a pergunta do profissional sobre a investida do Al Hilal.
Os dois lados negam qualquer investida do Al Hilal pelo jogador. O Flamengo chega a falar sobre uma consulta anterior, um pouco mais antiga, do Al Nassr, mas não foi para frente. Além disso, Venê também diz que o Flamengo se posicionou firme sobre qualquer venda, alegando que em 2023, jogadores só saem se for pela multa rescisória. Ou seja, a ideia é manter o elenco até dezembro e só pensar em saídas após o fim do ano.
Leia mais: Flamengo pode contratar lateral se Ayrton Lucas sair? Entenda
“‘O Al Nassr sondou para saber valores, mas não tínhamos interesse em vender. Mas Al Hilal não tem nada’. Do lado do jogador foi o mesmo discurso: ‘Não tem nada, nada mesmo’. Lateral-esquerdo, 20 milhões de euros? É muito difícil. A informação que eu tenho é que não procede. Eles me disseram ainda que a ideia é manter o elenco até o fim da temporada, só sai jogador pela multa rescisória”, diz Venê Casagrande em seu vídeo no Youtube.
Apesar de manter o elenco até o final do ano, o Flamengo já faz alguns movimentos pensando em 2024. David Luiz, por exemplo, é uma peça a ser cortada pela diretoria do clube. Além disso, Bruno Henrique e Everton Ribeiro são alvos de conversas por renovação, mas o clube não pretende fazer loucuras pelo segundo nome e para permanecer no Ninho do Urubu, Everton precisaria aceitar os termos de Braz e cia.
Ayrton Lucas deixaria Flamengo sem reposição
Ainda que as informações fossem verdadeira, o Flamengo soma motivos para não negociar Ayrton Lucas. Isso porque o jogador deixaria o clube sem reposição. Filipe Luís não vive seu melhor momento e a idade já não permite que o jogador tenha uma sequência grande de partidas.
A janela de transferências está fechada e o clube só poderia contratar jogadores livres no mercado, dificultando uma reposição. A Copa do Brasil é mais uma problemática. Com o pé na decisão, o Flamengo não poderia inscrever novos jogadores ainda que conseguisse contratar um lateral para a vaga deixara por Ayrton Lucas.