Fla domina pódio de artilheiros da 1ª década do Novo Maracanã

Após 10 anos da estreia do Novo Maracanã, três jogadores do Flamengo já fazem história no estádio. Com os gols do último jogo, contra o Maringá, Pedro e Gabigol subiram ainda mais no pódio dos maiores goleadores do Templo Sagrado.
Na quarta-feira (26), Pedro marcou um poker-trick no Maraca. De pênalti, Gabi açucarou a goleada do Flamengo pela Copa do Brasil. Com isso, a dupla rubro-negra se isolou no Top 3 de maiores artilheiros do Novo Maracanã, seguido ainda por Bruno Henrique.
Leia mais: Flamengo volta a marcar 8 gols no Maracanã após 30 anos
Ainda contra o Maringá, Gabigol também atingiu outro feito impressionante, ao chegar aos 144 gols marcados com o Manto Sagrado. Dessa forma, o atacante fez metade dos seus gols pelo Mais Querido no Maracanã.
Já Pedro precisou apenas três anos na Gávea para fazer história. Com 55 gols marcados com o Manto no Maraca, o camisa 9 é o segundo maior artilheiro do Maracanã moderno. Em seguida, vem Bruno Henrique, com 48 gols em quatro anos pelo Mengão.
Zico é o maior artilheiro da história do Maracanã
Se no recorte desde 2013 os jogadores do Flamengo dominam, na história geral do Maracanã quem toma conta é o Rei. Com 435 partidas no Templo Sagrado, Zico balançou as redes 333 vezes.
Além de ser o maior artilheiro do Maraca, o Galinho também é dono do maior recorde de gols em um único jogo do Maracanã: seis tentos. Zico alcançou o feito contra o Goytacaz, em 1979, na goleada do Mengo por 7 a 1.
Por fim, a maior goleada do estádio também pertence ao Flamengo. Há mais de 60 anos, o Rubro-Negro venceu o São Cristóvão por 12 a 2. Desde então, esse placar nunca foi superado por qualquer outro time e seleção, seja no velho ou no novo Maracanã.