Ação de Marketing faz Flamengo receber meninas na 1ª edição da Fla Comunica

27/07/2022, 13:17
Ação de Marketing faz Flamengo receber meninas que estudam comunicação

A primeira edição do Fla Comunica, que é uma ação realizada pelos departamentos de Responsabilidade, Comunicação e Marketing do Flamengo recebeu um total de doze meninas de projetos de inclusão em sua sede.

O projeto visa instruir as moças em assuntos ligados a comunicação social e construção de pautas de jornalismo, marketing e obviamente conteúdo para a internet.

Leia mais: Flamengo recebe proposta por Vitinho, que pode sair já nessa janela.

O programa reuniu moças entre doze e dezessete anos, garotas oriundas de coletivos como Oficina do Sucesso, projeto da Rocinha, Futuro Bom oriundo do Vidigal além do grupo Garotas Amam Futebol, de Jardim América.

Esporte como inclusão

O esporte é não só alvo de entretenimento, como move paixão há como incluir o amor por ele em contextos sociais.

Portanto projetos como esse fortalecem a marca e ajudam a propagar imagem do clube.

Levam o Flamengo para além do campo e bola eventualmente, expandindo para outros horizontes a ideia do que é ser rubro-negro.

Leia mais: Flamengo vai atrás de goleiro da seleção argentina.

Encontro com celebridades

As aulas do Fla Comunica incluíram temas como assessoria de imprensa e produção de conteúdo. Este último com foco em confecção tanto para redes socais quanto material para plataformas de streaming.

As garotas também tiveram uma atividade prática para testar seu conhecimento, onde posteriormente interagiram com personagens centrais das pautas.

Para isso, elas foram levadas a conhecer a atleta de natação Pâmela Alencar. Pâmela além de ser esportista, também tem foco de trabalho em cosméticos, e pôde passar experiência as doze meninas.

Contudo tiveram também contato com a medalhista olímpica do judô, a atleta Rafaela Silva, que conquistou o bronze da categoria nos jogos olímpicos do Japão. Rafaela também ganhou o Ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016, na categoria menos 57 quilos, e foi campeã mundial em 2013.


Partilha