Fla chega a 10 clássicos sem perder, melhor sequência em 5 anos
Com a vitória sobre o Botafogo ontem, pela semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo atingiu a marca de 10 clássicos seguidos sem derrotas, a melhor sequência em mais de cinco anos.
A última vez que a invencibilidade do Flamengo nos jogos contra os três rivais cariocas tinha chegado a "dois dígitos" foi em 2012. Quando empatou o clássico contra o Botafogo, o primeiro daquela temporada, o Flamengo atingiu 18 jogos sem perder para Vasco, Fluminense ou Botafogo -- passou a temporada inteira de 2011 invicto contra os rivais (12 jogos) e já não tinha perdido os últimos 5 confrontos de 2010. Naquela ocasião, a sequência foi interrompida no jogo que ficou marcado pelo incrível gol perdido de Deivid, na semifinal da Taça Guanabara, contra o Vasco.
Desde então, a melhor sequência sem derrotas em clássicos que o Flamengo atingiu tinha sido de seis partidas, em 2013. Em outras duas ocasiões, o time chegou a quatro confrontos sem perder para os três grandes rivais locais.
Antes do técnico Zé Ricardo assumir, o Flamengo vinha de quatro clássicos sem vitória. Com o próprio técnico, o jejum foi aumentado para cinco jogos, já que ele perdeu o seu primeiro clássico como técnico profissional (mesmo que ainda interino na ocasião), contra o Fluminense, em Natal, por 2x1.
Foi, porém, a única derrota de Zé Ricardo em clássicos até agora. Desde então foram quatro vitórias (duas contra o Botafogo, uma contra o Fluminense e uma contra o Vasco) e seis empates (dois contra cada rival). Sob o comando do técnico, o Flamengo quebrou uma sequência de nove jogos sem vencer o Vasco e também voltou a vencer o Botafogo depois de dois anos -- e não perdeu para nenhum dos dois.
Na final do Carioca, o técnico enfrentará um rival contra quem, porém, tem um retrospecto equilibrado. Nos quatro clássicos contra o Fluminense, foram uma vitória por 2x1 para cada lado no Brasileiro e dois empates neste Campeonato Carioca (3x3 e 1x1). A manutenção da invencibilidade em clássicos pode significar o primeiro título de Zé Ricardo como técnico profissional do Flamengo. Não é impossível, porém, que ele mantenha a sequência sem derrotas e saia sem o troféu -- no caso de dois empates, o título será decidido nos pênaltis, como aconteceu na Taça Guanabara, ocasião em que o Fluminense saiu vencedor.
O que você pensa sobre isso?
Vire Apoiador do MRN: entenda melhor clicando nesse nesse link: bit.ly/ApoiadorMRN
Outras formas de ajudar este projeto:
- Nosso site faz parte do plano de afiliados do Nação, o programa de sócio-torcedor do Flamengo. Se você clicar em bit.ly/STdoMRN e aderir ao programa, ou até mesmo renovar seu atual plano, o Mundo Rubro Negro ganha 50% da sua primeira mensalidade.