Fla atropela o Goiás e garante vaga nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17
O Flamengo voltou a vencer o Goiás na Copa do Brasil Sub-17. O Mais Querido não se escorou na vantagem que construiu no primeiro jogo, e na tarde desta quarta-feira (20/04), na Gávea, bateu o Esmeraldino pelo placar de 3x0. O Mengão enfrentará nas quartas de final o Sport, que eliminou o São Paulo. O primeiro duelo entre os rubro-negros acontecerá na Gávea, no dia 27 de abril, às 15h.
O JOGO
O Flamengo iniciou a partida com mesma formação que derrotou o Goiás no jogo de ida. Com o bom entrosamento da equipe, chegando principalmente pelas laterais, não demorou para o time da Gávea abrir o placar. Aos cinco minutos, Alisson aproveitou o cruzamento vindo da esquerda, dominou com o pé direito e mandou para fundo da rede. Fla 1x0. O Flamengo teve logo em seguida a oportunidade para ampliar o marcador. Luiz Henrique fez boa jogada pelo lado direito, cruzou na área e, Lincoln, desmarcado, cabeceou pra fora.
O Goiás por sua vez não se intimidou. Chegou com perigo através de ligação direta da defesa para o ataque. Hugo espalmou duas bolas que levaram muito perigo à meta rubro-negra. Num erro de marcação, a zaga carioca deixou o atacante Caio, artilheiro do Goiás, livre. O camisa 9, porém, conseguiu perder um gol incrível, frente a frente com o arqueiro do Mengão. Já dizia o ditado "Quem não faz, leva!". O Flamengo chegou mais uma vez com Alisson pelo lado direito, o camisa 7 cruzou rasteiro para área, Lincoln tentou dominar, mas a bola sobrou para Rafael Carvalheira dar um leve chute e comemorar com os companheiros. Fla 2x0.
O terceiro gol nasceu de uma jogada ensaiada. Aos 40', Rafael Carvalheira cobrou uma falta na entrada da área, Matheus Thuler desviou de cabeça e Lincoln completou para o gol. Fla 3x0. O atacante é o artilheiro do Fla na competição com média de um gol por partida.
O técnico Gilmar Popoca promoveu cinco mudanças durante a etapa complementar. O jogo caiu de rendimento e teve poucas emoções. Embora tivesse o domínio da partida, o Fla pouco ameaçou. Na melhor oportunidade de gol criada, Carvalheira furou dentro da área desperdiçando uma bela chance. O gol perdido não tirou o brilho da atuação do jogador, que assim como Alisson e o zagueiro Matheus Thuler se destacaram na partida.
FICHA TÉCNICA
Flamengo 3x0 Goiás – Copa do Brasil – Oitavas de final – Jogo de volta
Data: 20 de Abr de 2016
Horário: 15h (Brasília)
Local: Estádio da Gávea - RJ
Árbitro: Philipe Georg Bennett
Assistentes: Lilian da Silva e Andrea Maffra
Flamengo: Hugo; Wesley David, Matheus Thuler, Ruan (Patrcik) e Gabriel; Pablo (Andrade), Vinicius, Alisson (Fabrício) e Rafael (Matheus); Lincoln (Marques) e Luiz Henrique (Yuri). Técnico: Gilmar Popoca
Na rodada de abertura da Taça Rio Sub-20, o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria Juniores, o Flamengo perdeu por 1 a 0, para o Boavista, no estádio Nivaldo Pereira. O Mais Querido volta a campo neste sábado (23/04), para enfrentar o Macaé, às 15h, na Gávea.