Na tarde desta sexta-feira (25), o Flamengo informou que o atacante Carlinhos foi diagnosticado com uma lesão no adutor da coxa direita. Entretanto, apenas no início da noite foi revelado o grau da contusão: grau 1. Sendo assim, é considerada leve. O Mundo Bola conversou com a fisioterapeuta Giovanna Lima que projetou o período em que o centroavante poderá voltar a ser relacionado.
“Grau 1 é mais tranquilo. Cerca de duas a três semanas a recuperação”, disse Giovanna. Na pior das hipóteses, Carlinhos estará à disposição de Filipe Luís no dia 13 de novembro, partida seguinte ao segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. O adversário será o próprio Atlético, mas pelo Brasileirão, no Maracanã. Vale ressaltar que no mata-mata nacional Carlinhos não pode jogar.
➕ Flamengo x Juventude: Filipe Luís fará 3 mudanças na escalação
Não é de hoje que Carlinhos vem tendo problemas físicos no Flamengo. Essa é a terceira vez que o jogador desfalca o Fla por lesão. Em 16 partidas com o Manto Sagrado, o centroavante marcou contra Vitória e Atlético-MG e jogou por 523 minutos. Sua última partida aconteceu diante do Grêmio, dia 22 de setembro, na Arena. Ou seja, o atacante não jogou com Filipe Luís.
Em baixa no Flamengo, Carlinhos chegou a despertar o interesse do Santos
Em julho deste ano, o Santos chegou a pensar em fazer uma proposta ao Flamengo para ter o atacante Carlinhos. Entretanto, uma regulamentação da Fifa fez a equipe paulista esfriar o interesse no centroavante. De acordo com a entidade, um jogador está liberado para ser registrado por três equipes na mesma temporada. Todavia, só pode jogar partidas oficiais por dois destes times.
Como antes do Flamengo, Carlinhos estava no Nova Iguaçu e defendeu as cores da equipe carioca no Estadual e na Copa do Brasil, o atleta não poderia ser inscrito pelo Santos em nenhuma competição.