Depois de uma temporada abaixo das expectativas e sem títulos de expressão, o Flamengo partiu para a reformulação no seu elenco de basquete. Um dos jogadores que deixa o clube é Ricardo Fischer, que chegou ao clube em janeiro para a reta final da temporada, e agora irá vestir a camisa do São Paulo.
O armador de 32 anos deixa o Flamengo após uma curta segunda passagem pela Gávea. Na última temporada, Ricardo Fischer teve médias de 10,4 pontos por jogo, 3,1 rebotes e 4,4 assistências. Mas apesar do bom desempenho, o clube optou por não renovar o seu contrato e acertou as contratações de Franco Balbi e Scott Machado para comandar a armação na próxima temporada.
Leia mais: River topa vender De La Cruz, mas notícia não é boa para o Flamengo
Sendo assim, o jogador rapidamente acertou com o São Paulo e irá defender o clube que foi vice-campeão do NBB passado. Portanto, em sua apresentação, Fischer demonstrou ambição e disse que quer conquistar títulos com a camisa do clube paulista:
“Estou muito animado de chegar num clube tão grande como o São Paulo, que está vindo numa crescente desde que começou o projeto, então é uma felicidade enorme estar aqui. Mas almejo o que o São Paulo sempre almejou, chegar em todas as finais que disputar e tenho certeza que o time está muito forte e muito focado em conquistar esses objetivos”, afirmou.
Além de Fischer, Flamengo já confirmou saídas e chegadas
Em busca da retomada do protagonismo no cenário do basquetebol brasileiro, o Flamengo promoveu chegadas e saídas em seu elenco. Assim, além de Ricardo Fischer, que já acertou com seu novo clube, o Mais Querido também liberou Vildoza, Penka Aguirre, Rafael Hettsheimeir, Mineiro e Vitor Faverani.
Do elenco da última temporada, apenas Cuello, Gui Deodato, Olivinha e Jaú permanecem, assim como o treinador Gustavo de Conti. Portanto, o Flamengo foi agressivo no mercado de transferências e acertou as chegadas de Balbi, Scott Machado, Didi Louzada e Maique.
O clube ainda sonha com o retorno de Benite, além de aguardar o desenrolar da situação de Lucas Mariano, que estava fechado com o clube mas foi suspenso preventivamente por doping.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.