Fischer critica atuação do Flamengo, mas destaca superação na vitória

10/03/2023, 00:14
Fischer critica atuação do Flamengo, mas destaca superação na vitória

FlaBasquete venceu o Universidad de Concepción, por 88 a 86, no jogo de volta das quartas de final da Champions. O confronto se definiu nos últimos segundos com uma bola milagrosa do Gabriel Jaú, além da ótima partida do cestinha Fischer, que fez 19 pontos e oito assistências.

Apesar da classificação, o armador criticou a atuação do Mais Querido e citou os erros no duelo.

Leia mais: Gustavo De Conti cita trabalho de Vitor Pereira em classificação na Champions

“A gente está classificado para o Final Four. Agora sobre o jogo, a gente muitos erros novamente de bolas perdidas. Nossa defesa não foi boa hoje. Nosso aproveitamento não foi bom. Mas a gente não desistiu, acreditou. E isso é o Flamengo, temos que ganhar a qualquer custo”, disse o atleta.

O Rubro-Negro, nesse sentido, encara o Minas na semifinal da Champions, no dia 14 de abril, ainda sem palco definido.

Chegada e período no Flamengo

Contratado em janeiro, Fischer chegou no decorrer da temporada, assim comentou sobre essa ocasião inusitada na carreira e detalhou o processo de adaptação ao elenco.

“Uma situação que eu nunca tinha vivido de chegar no meio de uma temporada. Me receberam muito bem e eu vim aqui para ajudar. Estou muito feliz. É um processo, me adaptei, nunca tinha trabalhado com o Gustavo, então estou me adaptando a esse papel. Falei quando aconteceu a contratação: ‘O que vocês precisarem de mim eu vou estar aqui. Eu só queria essa oportunidade de estar em um time que disputa títulos'”, falou o camisa 5.

Falta de concentração do Flamengo

Na ida, no Chile, o FlaBasquete venceu por 92 a 64, deste modo adquiriu uma grande vantagem. Sendo assim, o armador rubro-negro admitiu que a equipe entrou com certa falta de concentração.

“É do ser humano. Ganhou com uma vantagem grande, então inconscientemente vem um pouco com a guarda baixa. Mas isso mostra a força, não é sempre que a gente vai estar jogando bem e ganhando de 30. É saber nesses jogos ganhar o jogo. Isso mostra o amadurecimento do elenco, mesmo jogando mal, tivemos paciência para ganhar”, declarou o jogador.


Partilha
Fellipe Perdigão
Autor

Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!