'Firmino vem?': José Boto escuta primeiras perguntas por reforços no Flamengo

28/12/2024, 16:57
José Boto Firmino Flamengo

Novo diretor esportivo do Flamengo, o português José Boto desembarcou no Brasil na tarde deste sábado (28) e rumou direto ao Maracanã para acompanhar o Jogo das Estrelas do Zico. Jornalistas presentes no Templo Sagrado aproveitaram a presença do dirigente para fazer as primeiras perguntas por reforços do clube, em especial Roberto Firmino. Mas Boto deu apenas um sorriso diante dos questionamentos. 

Boto encontrou com o presidente Luiz Eduardo Baptista na zona mista do Maracanã e ficou no local para conversas com dirigentes rubro-negros. Foi então que os jornalistas perguntaram seguidas vezes "Roberto Firmino vem aí?". O dirigente, no entanto, olhou para os profissionais e achou graça da situação. Houve uma pergunta sobre o lateral-direito Danilo, de saída da Juventus, também sem resposta. 

Ex-Flamengo, Rodrigo Caio comenta sobre possibilidade de renovar com o Grêmio

A ida de José Boto ao Jogo das Estrelas servirá não só para acompanhar o jogo beneficente de Zico, mas também para o diretor conhecer as estruturas do Maracanã. Bap vai apresentar o estádio, administrado pelo Flamengo pelos próximos 20 anos, e dar um exemplo de como funcionam as operações em dias de jogo. 

O português vai conhecer o CT Ninho do Urubu neste domingo (29) e conceder entrevista coletiva na segunda-feira (30), às 13h. Ele será o responsável por todo o departamento de futebol do Flamengo e terá como funções, por exemplo, as contratações, o dia a dia com os atletas e até estipular uma filosofia a ser seguida da base ao profissional. 

Interesse do Flamengo em Roberto Firmino 

Em busca de um atacante após a saída de Gabigol e grave lesão de Pedro, o Flamengo tem Firmino como um de seus alvos na janela de transferências. O atacante de 33 anos defende o Al Ahli, da Arábia Saudita, e tem contrato válido até o fim de 2026. 

Os desafios do Flamengo para conseguir concretizar a negociação vão de convencer o time saudita a negociar o atleta. Isso porque, apesar de rumores do atacante estar fora dos planos, ele foi titular dos últimos cinco jogos da equipe, marcou dois gols e deu uma assistência. O segundo desafio será fazer o atleta aceitar uma grande redução salarial, já que recebe cerca de R$ 10 milhões por mês.  

 

 

 

 


Partilha
Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.