Firme e forte

19/03/2015, 22:52

  No retorno ao NBB, Flamengo atropela o Basquete Cearense fora de casa.

Por Rafael Lisboa - Para o MRN Informação

Flamengo e Basquete Cearense se enfrentaram hoje, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A equipe Rubro-Negra precisava da vitória para se firmar entre os quatro primeiros na tabela de classificação. Já a equipe cearense, precisava da vitória para fugir das últimas posições.

Marquinhos no lance livre, hoje teve uma boa apresentação (Foto: Site Oficial)

Desde o início da partida, os comandados de José Neto mostraram que não estavam para brincadeira, ficando à frente do placar o jogo inteiro.

No primeiro quarto o Flamengo fez valer o jogo interno no garrafão, para vencer o quarto por 21 a 16, com destaque para Marquinhos que fez seis pontos. No segundo período, a equipe carioca se aproveitou do ótimo aproveitamento nas bolas de 3, 62,5%, e com isso foi para o intervalo vencendo por 42 a 32(21 a 16 para o Flamengo, no período) , co destaque para Vitor Benite, que fez cinco pontos no quarto.

Na volta do intervalo, ocorreu um passeio da equipe da Gávea, que teve 56,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra, e com isso venceu o período por 26 a 14, e terminou o quarto vencendo por 22 pontos: 68 a 46. O último quarto, foi o mais fraco da equipe carioca, que teve um aproveitamento de 39,6% nos arremessos de quadra, mas mesmo assim conseguiu se aproveitar da fraqueza da equipe de Alberto Bial, para vencer o jogo por 89 a 63, assumindo, temporariamente a terceira posição na classificação.

O Orgulho da Nação retornará a quadra para enfrentar o Brasília no próximo sábado,  às 11:00, fora de casa.

 

 

Destaques:

Basquete Cearense:

Cestinha: Davi Rossetto com 18 pontos

Líder em rebotes: Davi Rossetto com 8 rebotes

Líder em assistências: Davi Rossetto com 3 assistências

 

Flamengo:

Cestinha: Marquinhos com 18 pontos

Líder em rebotes: Cristiano Felício com 12 rebotes

Líder em assistências: Marquinhos com 5 assistências

 

Compartilhe esta publicação e ajuda o MRN a crescer! 


Partilha