Em alta desde a chegada de Tite no Flamengo, Everton Cebolinha despertou o interesse da Fiorentina. Autor de dois gols nos dois primeiros jogos do time na temporada, o atacante recebeu uma sondagem do tradicional clube italiano, mas os contatos foram encerrados de maneira rápida pelo Rubro-Negro, que não tem a intenção de negociar o jogador.
A informação é de Venê Casagrande, do SBT Rio. De acordo com o jornalista, a Fiorentina já entrou em contato com os empresários de Everton Cebolinha, que fizeram a intermediação junto ao Flamengo. Os agentes consultaram o clube sobre os valores pretendidos em uma possível negociação, e ouviram do clube que o jogador não está a venda.
Com placar centenário, Flamengo amassa o Caxias pelo NBB
“A Fiorentina ligou para os empresários do Everton, e os empresários ligaram para o Flamengo: ‘Olha, a Fiorentina está interessada, querem saber em relação aos números, quanto vocês querem para vender’. O Flamengo virou para os empresários e disse que não iriam vender, ‘não queremos vender jogadores’, disse, Venê Casagrande, em seu canal no Youtube.
Segundo o jornalista, o Flamengo não tem a intenção de negociar qualquer jogador titular nesta janela de transferências. Enquanto segura seus titulares, o clube está aberto a ouvir propostas por outros nomes, como Thiago Maia e Matheuzinho. O primeiro tem situação bem encaminhada com o Internacional.
Everton Cebolinha voando no Flamengo
Comprado por cerca de R$ 87 milhões em junho de 2022 junto ao Benfica, de Portugal, Everton Cebolinha teve um início conturbado no Flamengo. Sem espaço no time campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, o atacante começou 2023 com o pé direito, ainda com Vitor Pereira, mas perdeu espaço com a chegada de Sampaoli e amargou o banco de reservas durante boa parte do ano.
Com a chegada de Tite, com quem já havia trabalhado na Seleção Brasileira, Cebolinha ganhou confiança e as boas atuações começaram a aparecer. O jogador assumiu a titularidade e terminou 2023 com grandes atuações. E o começo de temporada não é diferente. O atacante foi o melhor em campo tanto contra o Audax, na estreia do Carioca, quanto na vitória contra o Philadelphia Union (EUA).
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.