Finalista! Flamengo vence Danubio e está na decisão da Libertadores Sub-20

13/03/2025, 20:53
Atualizado: 13/03/2025
Flamengo Libertadores Sub-20

O Flamengo vai disputar o bicampeonato da Libertadores Sub-20! Nesta quinta-feira (13), os Garotos do Ninho venceram o Danubio por 1 a 0 e garantiram a classificação para mais uma final do torneio continental. Os gol do jogo foi marcado por Daniel Sales. O adversário na decisão será o Palmeiras. 

Sesc Flamengo: Bernardinho e Edinara analisam reta final da Superliga

Flamengo x Danubio ficou marcado pelo grande controle rubro-negro na primeira etapa, o belo gol do lateral-direito e outras muitas chances desperdiçadas. O ritmo forte do primeiro tempo não retornou no intervalo, o que deu a oportunidade do Danubio crescer no jogo e ameaçar bastante o Rubro-Negro. Mas os jovens do Mengão conseguiram manter o resultado para chegar na decisão. 

Superbet
Superbet
4/5
proPatrocinador do São Paulo e Fluminense.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam já neste domingo (16), no Estádio Arsenio Erico, em Assunção. A Conmebol ainda vai oficializar o horário do confronto. A equipe paulista se classificou para a decisão ao superar o Belgrano-ARG por 2 a 0, jogo que ocorreu simultaneamente à partida do Rubro-Negro. 

Autor do gol da vitória, Daniel Sales celebrou a classificação rubro-negra e a sensação de alcançar mais uma final.

"Feliz. A gente está trabalhando bastante, Cleber está nos ajudando nessa preparação. Feliz também pelo gol. Agora é ir para a final e tentar buscar o nosso bi. Vai ser um jogo tranquilo (contra o Palmeiras). A gente conhece eles, e eles nos conhecem também. A gente vai tentar ir lá e ser campeão." 

O jogo

Assim como esperado, o Flamengo já começou a partida impondo a sua superioridade para dominar as ações contra o time uruguaio. Estratégia que rendeu a primeira oportunidade claríssima de marcar logo aos 6 minutos: Rayan Lucas lançou Pablo Lucio, que saiu cara a cara com o goleiro rival, mas a finalização foi por cima do gol. 

Os minutos seguintes foram um verdadeiro bombardeio rubro-negro contra o gol do Danubio. Pablo Lucio, Felipe Teresa e João Alves levaram perigo com finalizações e ficaram muito perto de abrirem o placar para o Mengão, mas os chutes ou foram para fora, ou pararam em defesas do goleiro adversário. 

O tento parecia questão de tempo, o que Daniel Sales confirmou aos 20 minutos quando abriu o placar. Carbone chutou de longe, a bola desviou na zaga do Danubio e sobrou nos pés do lateral-direito, que finalizou colocado para superar o goleiro Martinez.

Após o gol, a primeira etapa se desenrolou com o domínio do Mengão sobre o adversário e controle das ações. O Mais Querido praticamente não foi ameaçado, mas diminuiu o ritmo ofensivo e deixou de fazer a pressão do início do confronto. O time foi para o intervalo vencendo por 1 a 0. 

2º tempo

A segunda etapa começou com um cenário diferente do primeiro tempo. O Flamengo seguiu melhor no jogo, controlando a posse e criando as melhores oportunidades. Contudo, precisando o resultado, o Danubio adotou uma postura mais agressiva quando recuperava a bola para tentar chegar ao gol rubro-negro. 

E foi justamente em uma jogada de velocidade que Roldán teve a melhor oportunidade dos uruguaios em seus pés, mas pegou mal e mandou a bola muito por cima do gol. Lance que foi o suficiente para o Fla aumentar a atenção para não sofrer novos sustos. 

Os Garotos do Ninho colocaram a bola no chão e diminuíram o ritmo do confronto a partir de trocas de passes, mas ainda sem demonstrar o controle e facilidade para encontrar espaços da primeira etapa. Contudo, o contraste entre a falta intensidade do Fla e o espírito de luta dos uruguaios seguia criando problemas. 

Aos 37 minutos, o Danubio cruzou a bola na área, Daniel Sales afastou parcialmente e Pereira finalizou o rebote de primeira. O goleiro Lucas Furtado espalmou para o meio da área, onde Arrue estava para tentar o chute. Foi então que o goleiro saiu nos pés do atacante e evitou o gol. 

Apesar do segundo tempo ruim e dos muitos sustos sofridos, o Rubro-Negro conseguiu manter a vitória no placar e conquistou a vaga na final. 


Matheus Celani
Autor
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.