Finalista da NBA, Jimmy Butler visita o Ninho e ganha presente do Flamengo

20/06/2023, 13:01
Atualizado: 01/11/2023
Jimmy Butler

Astro da NBA, Jimmy Butler está curtindo período de férias no Rio de Janeiro. Sendo assim, o ala do Miami Heat aproveitou para conhecer o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, ainda na manhã desta terça-feira (20).

No entanto, antes de chegar ao Ninho, o Flamengo preparou um presente para a estrela da principal liga de basquete do mundo: uma camisa do Fla com o número 22 e o nome de Jimmy Butler. Nas redes, o atleta publicou uma mensagem para a Nação Rubro-Negra:

Leia mais: Jogadores de time da NBA posam com camisa do Flamengo

“Fala, galera. Jimmy Butler por aqui. Estou aqui para marcar alguns gols em várias pessoas diferentes. Estou por aqui e vejo vocês em breve. Vamos, Flamengo!”, disse Butler.

Em outro registro, é possível ver o ala do Miami Heat se arriscando no português. Natural do Texas, nos Estados Unidos, Butler impressionou ao mandar um alô para a Nação na língua do Brasil. Veja:

A relação de Jimmy com o Flamengo se aprofundou ainda no final do ano passado. Isso porque, Gabigol aproveitou as férias após temporada vitoriosa, e assistiu a um jogo da NBA em Miami. Em seguida, o camisa 10 da Gávea presenteou o jogador de basquete com um Manto Sagrado. Além de Gabi, Jimmy Butler também é parceiro de Neymar, estrela do Brasil e do PSG.

Dessa forma, logo ao saber que o americano estaria no Brasil, Gabigol publicou uma mensagem nas redes sociais para o ala da NBA: “Já sabe onde me encontrar”. Pela manhã, o atacante também falou no Twitter que Jimmy iria conhecer o Ninho nesta terça, dia de atividades do elenco comandado por Jorge Sampaoli.

Jimmy Butler tem vontade de jogar no FlaBasquete

No ano passado, Jimmy admitiu torcida para a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Isso porque o americano tem identificação com o Brasil, e em entrevista a NBA Brasil, revelou ter vontade de jogar na liga nacional de basquete. Além disso, Butler deixou claro que sonha em atuar pelo Flamengo na modalidade.

“Falei que um dia jogaria pelo Flamengo. E talvez, depois de jogar basquete na NBA e pelo Flamengo, eu vá jogar futebol no Santos”, brincou.


Compartilhe