Finalista da Copa do Mundo quase acertou com o Flamengo

Meia titular da Argentina na Copa do Mundo, Enzo Fernández quase acertou com o Flamengo em junho deste ano. Finalista no Catar com a seleção de Messi, após vencer a Croácia por 3 a 0 pela semi, Enzo era jogador do River Plate e fez o Fla desembolsar ceca de 12 milhões de euros aos milionários. Entretanto, o clube argentino pediu mais três milhões.
Dessa forma, o Rubro-Negro acabou saindo do negócio e abriu caminho ao Benfica, de Portugal. Os Encarnados pagaram 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador, mas com uma cláusula. De acordo com o GE, a transação pode ser acrescida em mais de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões) por variáveis.
Leia também: Ex-Flamengo agita mercado e acerta com clube paulista para 2023
Com a operação finalizada, Enzo foi apresentado pelo clube português no dia 15 de julho e vibrou em ter sua primeira oportunidade no futebol internacional.
”Estou muito contente por chegar a este clube tão grande, que me recebeu e me tratou sempre da melhor maneira. Espero que todos juntos possamos cumprir os objetivos. Obrigado aos adeptos pelas suas mensagens, estou ansioso por poder conhecê-los e partilhar muitos momentos unidos”, disparou.
Posição que Enzo poderia atuar no Flamengo
Caso Marcos Braz tivesse obtido sucesso no negócio, Enzo poderia atuar em duas formas no meio-campo do Flamengo. A primeira, sendo o segundo homem, posição de Arturo Vidal e João Gomes. Por outro lado, poderia ajudar também sendo um armador, podendo suprir as ausências de Everton Ribeiro e Arrascaeta.
Mesmo que pudesse ter sido um grande reforço, Fernández não fez falta em 2022, já que o Fla seguiu com seu próprio elenco e conquistou a Libertadores e Copa do Brasil sob o comando de Dorival.