Nesta segunda-feira (28), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo. Atual campeão, o Fla irá decidir o torneio no Morumbi. O estádio certamente estará lotado e o crescimento exponencial de sócios-torcedores do clube paulista mostra isso.
Antes do sorteio, o São Paulo tinha 55.300 sócios-torcedores, sendo 8.539 no plano mais caro que permite a compra de cinco ingressos por jogo. Nesta terça-feira (29), o clube paulista atingiu a marca de 58.327 sócios e 10.545 estão no plano mais caro.
Leia mais: Borderô de Flamengo x Inter não esclarece diferença entre ingressos vendidos e presentes no Maracanã
Sendo assim, caso cada sócio deste plano comprar todos os ingressos que tem direito, serão 52.725 entradas para a decisão da Copa do Brasil. Além disso, vale destacar que o número de associados deve permanecer em crescente até a abertura da venda de ingressos.
Com capacidade para 66.795, o Morumbi está atrás apenas do Maracanã e é o segundo estádio com maior capacidade da Série A. Dessa forma, as finais da Copa do Brasil 2023 devem levar o maior número de pessoas aos estádios em relação à edições anteriores.
Sampaoli comenta Flamengo visitante na final da Copa do Brasil
Antes mesmo da realização do sorteio, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que atuar como visitante na segunda partida não será o diferencial na decisão. Segundo o treinador do Flamengo, a equipe terá dois jogos muito difíceis contra o São Paulo e precisa tenta vencer os dois.
O local agora é circunstancial. Sabemos que temos dois jogos e vamos tentar ganhar os dois para tentar ser campeão. A dificuldade não vai ser o local, vai ser o São Paulo. Para nós, o importante é a final, e para mim profissionalmente. Tem que preparar para esse jogo extremamente difícil, mas a motivação é muita
Jornalista graduado no Centro Universitário IBMR, 23 anos, natural do Rio de Janeiro. Amante da escrita e um completo apaixonado pelo Flamengo, vôlei e esportes olímpicos.