Final do NBB 2022 reedita confronto de 2019 entre Flamengo x Franca
Flamengo e Franca reeditam final do NBB (Novo Basquete Brasil) de 2019 com rivalidade acirrada. A equipe mais vencedora da história da competição tenta o segundo título em cima dos paulistas e precisará escalar uma montanha novamente. Em 2019, depois de estar perdendo a série por 2 a 1, a equipe rubro-negra carioca teve uma reação fantástica ao ganhar os últimos dois jogos e conquistar o título da competição em pleno ginásio Pedrocão lotado.
A última derrota da equipe paulista em casa pelo NBB aconteceu há dois anos e meio, em 2019, ano do vice-campeonato para o Flamengo. O técnico Helinho falou após a derrota no jogo 3 – ” O jogo que nos pertence é o jogo 4, que vai ser dentro da nossa casa, com a nossa torcida.”
Leias mais: Flamengo x Franca: horário e onde assistir jogo 4 da final do NBB
Como medida do que está em jogo, a torcida do Franca esgotou rapidamente os ingressos para o jogo 4, e o armador Georginho elogiou a euforia do torcedor – ” É uma cidade inteira abraçando o esporte. Estamos num ambiente ideal hoje para poder conquistar o título.”
Um dos destaques da equipe na temporada, o ala-pivô do Franca Lucas Dias falou sobre o caso. O atleta estava na final do NBB em 2019 contra o Flamengo. Lucas foi o cestinha da equipe paulista no jogo 3 anotando 16 pontos apesar da derrota. “Batemos na trave em 2019. Este ano espero que seja diferente e que a gente seja campeão. Vamos estar focados para o jogo de quinta-feira. A ansiedade cada dia que passa aumenta mais, mas estamos felizes de disputar essa decisão na nossa casa”.
Pelo lado do Flamengo, a equipe não quer dar o gostinho de revanche para o rival. Com atuação primorosa de Olivinha no jogo 4, quando o ala-pivô anotou nada menos que 27 pontos, a equipe rubro-negra vai com tudo para empatar a série e forçar o jogo 5. Se conseguir o feito, irá repetir 2019 e assim se consagrar campeão mais uma vez num Pedrocão certamente lotado.