Final entre Flamengo e Botafogo na Gávea termina em confusão generalizada
Flamengo e Botafogo entraram em campo, neste domingo (26), na Gávea, pela final da Copa Rio Feminina Sub-20. As meninas rubro-negras perderam nos pênaltis e ficaram com o vice-campeonato. Após o apito final, as duas equipes protagonizaram uma confusão generalizada dentro do campo.
Leia mais: Flamengo volta a jogar em Santa Catarina no próximo Brasileirão
Depois da cobrança do último pênalti, as jogadoras do Botafogo provocaram o Flamengo e se iniciou uma pequena confusão em frente à grande área. Houve uma contenção e apaziguaram, porém a briga se estendeu e piorou após novas provocações das atletas botafoguenses.
Todo elenco do Botafogo foi até à câmera e fizeram os gestos de ‘choro’ e ‘cheirinho’, em resposta do ‘chororô’ na goleada na fase classificatória. Um membro da comissão técnica do Flamengo não curtiu e tirou satisfação com um profissional alvinegro. Ao lado da grade do campo da Gávea, empurrões aconteceram entre as duas delegações.
Dois profissionais do Botafogo caíram durante a confusão e um membro do Flamengo precisou ser retirado sob mata-leão da segurança.
No tempo normal, Flamengo e Botafogo empataram em 1 a 1 e nos pênaltis as alvinegras levaram a melhor com 3 a 1. Apesar do vice, o Mais Querido termina a Copa Rio Feminina Sub-20 de forma invicta e com a artilheira Mariana, com sete gols. Na fase classificatória, o Rubro-Negro somou 18 pontos e venceu o clássico por 5 a 0.
Após vice para o Botafogo, Flamengo Feminino Sub-20 foca na Copinha
O Flamengo Feminino Sub-20, agora, foca a preparação na Copinha. A Copa São Paulo de Futebol Feminino terá sua primeira edição em dezembro, entre os dias 4 e 17. As Meninas da Gávea estão no Grupo A, com Santos, Grêmio e Botafogo-PB. Os jogos da fase grupos serão disputados no Canindé.
O Flamengo estreia na Copinha Feminina Sub-20 diante do Grêmio, no dia 5. Na sequência, terá Botafogo-PB e Santos, nos dias 8 e 11, respectivamente. Apenas o líder de cada grupo avança para as semifinais, que terá jogo único, assim como a decisão.
Na Copinha, pode disputar atletas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008.
Sou jornalista, formado pela FACHA, de 21 anos. Pouco tempo na área de jornalismo, mas com sonhos, que eram inimagináveis, conquistados, como a cobrir a final da Copa do Brasil, em 2022, no Maracanã. Objetivo é continuar na busca de mais realizações!