MRN Informação | Yago Martins — Uma notícia caiu como uma ”bomba” no futebol brasileiro no início da tarde desta quinta-feira (08). O TRF-1 – Tribunal Regional Federal da 1ª Região derrubou a decisão que suspendia o retorno do lockdown em Brasília. Sendo assim, apenas as atividades essenciais estão liberadas no Distrito Federal. Dessa maneira, a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras está temporariamente proibida. De acordo com o GE, o governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou que irá recorrer.
Enquanto aguardam a decisão final, Flamengo e Palmeiras seguem com suas preparações para o duelo, e devem chegar em Brasília nesta sexta-feira. Caso haja a partida, a bola rolará às 11h – horário de Brasília.
Leia também: Lateral-direito deixa o Flamengo e acerta com o Atlético-MG
Transmissão de Flamengo x Palmeiras
Principal duelo da semana no Brasil, a TV Globo definiu a equipe de transmissão para Flamengo x Palmeiras pela Supercopa do Brasil, neste domingo. A narração ficará a cargo de Galvão Bueno. Os comentaristas serão Júnior e Caio Ribeiro.
Galvão está de volta às transmissões esportivas após 14 meses. Aos 70 anos de idade, o jornalista é do grupo de risco para a Covid-19. Por isso, desde 2020 estava cumprindo o isolamento social previsto para combater o coronavírus. Entretanto, com a Globo na briga pela audiência com demais concorrentes, o narrador estará à frente do jogo.
Contudo, a transmissão de Flamengo x Palmeiras será feita dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e não do estádio. Assim, com o país vivendo seu pior momento na pandemia, a emissora tentará manter os protocolos de saúde.
Ponto fraco do Palmeiras
Na véspera da final do Mundial de Clubes, o auxiliar-técnico do Tigres-MEX, Juninho, cedeu entrevista ao Seleção SporTV e citou a bola aérea pelas laterais como uma das principais fontes para marcar em cima do clube paulista. Dias antes, a equipe mexicana venceu o Palmeiras por 1 a 0.
”Jogamos num 4-3-3 contra o Ulsan e mudamos com o Palmeiras. Sabíamos que uma das dificuldades do Palmeiras é essa bola aérea pela lateral, faz gols, mas sofre muito. Contra o River, na volta, eles sofreram muito com essa jogada”, disse o auxiliar de Tuca Ferreti.
Por outro lado, em uma recente live do jornalista Venê Casagrande com Gabriel Amorim – setorista que cobre diariamente o Palmeiras, outro ponto além da bola aérea foi abordado.
”Acho que é o jogo aéreo e também a questão da transição. O Palmeiras é um time que é muito intenso, o Abel gosta de pressionar e recuperar a bola no comando de ataque, mas se o Flamengo conseguir quebrar a linha terá superioridade numérica. E com a qualidade dos jogadores que tem, vai conseguir causar danos ao Palmeiras”, disse Gabriel.
Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...