Final da Libertadores: retirada de ingressos, desconto no transporte, violência em Guayaquil
O Flamengo decide a Copa Libertadores da América contra o Athletico-PR daqui a 11 dias, em Guayaquil, Equador. Os preparativos para a final estão avançados, mas ainda há muitos problemas a serem resolvidos. O Mundo Rubro Negro fez um giro com as últimas notícias sobre a grande final.
Retirada de ingressos em Guayaquil
A Conmebol anunciou nessa segunda-feira (17) os locais, dias e horários para a retirada de ingressos para a final da Libertadores. Todos os torcedores que comparam entradas para a partida precisam trocar os vouchers gerados online por ingressos físicos.
O problema é que a lista de locais incluiu apenas pontos em Curitiba e no Rio de Janeiro, mas não na cidade sede. Torcedores imediatamente perguntaram se não haverá retiradas em Guayaquil. Nesta terça-feria (18), o jornalista Renan Moura, de O Globo, anunciou que a Conmebol vai anunciar o local de retirada dos ingressos na cidade sede da final, mas ainda não disse quando.
Leia Mais: Comentarista assume torcida pelo Corinthians e fala em ‘Flapocalipse’ no Maracanã
Ingressos para sócios do Barcelona de Guayaquil
A Conmebol segue tomando medidas para evitar que o estádio Monumental Isidro Romero Carbo esteja vazio na final da Libertadores. De acordo com a jornalista Raisa Simplício, a estratégia mais recente é vender ingressos para sócios do Barcelona de Guayaquil pela metade do preço que torcedores do Flamengo e do Athletico-PR pagaram. Sócios do Barcelona estão pagando US$ 85 nas entradas.
Descontos para chegar e sair do estádio na final da Libertadores
Quem for à partida no estádio Monumental Isidro Romero Carbo vai ter pelo menos uma colher de chá nas corridas de ida e volta do jogo. O aplicativo Cabify, que opera em Guayaquil, anunciou um código de desconto para as corridas indo e saindo do local do jogo no dia da partida. Os usuários devem inserir o código ECULIBERTADORES22 para usufruir do desconto.
Cobertura do MRN na final da Libertadores
O Mundo Rubro Negro tem o prazer de anunciar que estará em Guayaquil para cobrir a grande final da Copa Libertadores. Este repórter parte para o Equador já nesta quinta-feira (20). De Guayaquil, vamos trazer todos os detalhes do antes, durante e depois da grande partida. A Conmebol confirmou nesta segunda-feira (17) a nossa credencial para estar em todos os locais e trazer todos os detalhes da final.
Violência em Guayaquil segue sendo problema
Apesar de todas as garantias do governo do Equador e da Conmebol, a violência em Guayaquil segue sendo um problema gravíssimo. A guerra entre gangues de traficantes de drogas causam vítimas em todas as áreas da cidade. Em 16 de outubro, a policial Verônica Songor foi morta em um ataque a um posto policial no bairro de Nueva Prosperina, na região noroeste de Guayaquil. O caso ganhou amplo destaque na mídia equatoriana.