Final da Copa do Brasil no Maracanã é jogo de alto risco para autoridades do Rio de Janeiro

17/10/2022, 21:07
Flamengo x Ceará terá esquema especial de trânsito para o Maracanã

Os órgãos de segurança do Rio de Janeiro não vão poupar esforços para garantir a segurança de torcedores, mas também de todos os demais envolvidos na final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (19). O jogo entre Flamengo e Corinthians acontece no Maracanã, às 21h45, mas o esquema de segurança começa quatro horas antes.

O Ministério Público, a Polícia Militar e a CET Rio classificam o jogo entre Flamengo e Corinthians como de nível “bandeira vermelha”, pois chega ao mais alto nível na escala de risco. Além do fato das torcidas organizadas dos dois clubes serem rivais, a grande expectativa de púbico motiva a classificação.

Leia Mais: Flamengo treina completo e Dorival encaminha escalação para final contra o Corinthians

Pensando no risco, as autoridades de segurança e de engenharia de tráfego montaram um esquema especial para a a partida entre Flamengo e Corinthians. Serão 70 agentes da CET-Rio, oito veículos operacionais e 14 motocicletas, além da utilização de dez painéis de mensagens variáveis que informarão sobre os horários dos fechamentos e as rotas alternativas.

Flamengo espera quase 70 mil pessoas no Maracanã

Os bloqueios de vias próximas ao Maracanã vão iniciar às 17h30. As autoridades orientam moradores dentro das áreas com bloqueio que portem comprovantes de residência caso precisem entrar ou sair de casa de carro.

No entorno do estádio, haverá barreiras físicas para evitar aglomeração de pessoas sem ingressos. Para chegar perto das entradas, os torcedores devem mostrar seus ingressos físicos. Não haverá troca de ingressos no Maracanã no dia do jogo.

Flamengo e Corinthians decidem a Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), às 21h45. O Rubro-Negro encerra a preparação nesta terça-feira (18). O técnico Dorival Junior tem o time praticamente definido, pois só tem o desfalque de João Gomes. O Mais Querido deve entrar em campo com Santos, Rodinei, David Luiz, Leo Pereira, Filipe Luís; Thiago Maia, Vidal, Everton, Arrascaeta; Pedro e Gabigol.


Partilha