Fim do Maracanã? Apresentador afirma que sim e Flamengo pode ser o culpado

16/08/2022, 20:47
Maracanã pode acabar caso Flamengo construa estádio próprio

Diante do forte rumor de que o Flamengo pretende construir seu estádio próprio, o apresentador Benjamin Back sugeriu que isso pode acabar com o Maracanã. A declaração aconteceu na edição desta segunda (15) do “Arena SBT”.

Para Benja, o Maracanã só sobrevive graças ao Flamengo. O Rubro-Negro, inclusive, é o atual gestor do estádio e tem sofrido com políticos que passam por cima da sua decisão. Desse modo, o clube parece próximo de ter sua própria casa.

Leia mais: Ex-jogador diz que absolvição de Gabigol foi injusta: ‘Ele agrediu o Fernandinho’

Nesse sentido, o apresentador afirmou que será o fim do Maracanã caso o Flamengo tenha êxito na construção do seu estádio próprio e ainda usou o Pacaembu como exemplo:

“Se o Flamengo construir um estádio novo, o Maracanã acaba. O Maracanã vive do Flamengo. É a verdade, ou não vive do Flamengo? É igual ao Pacaembu. O Pacaembu acabou”, afirmou Benja.

A correlação entre Maraca e Pacaembu se dá devido à pouca serventia que o estádio paulista teve. Antiga casa do Corinthians, ele se tornou pouco rentável para o pode público e acabou sendo cedido à iniciativa privada.

Presidente Landim fala sobre provável capacidade de estádio próprio do Flamengo

A ideia do Flamengo de ter um estádio próprio se aproxima de sair do papel. O Rubro-Negro tem interesse no terreno da região do Gasômetro, próximo ao Centro do Rio de Janeiro e de fácil acesso a todos os moradores do estado. No entanto, o martelo quanto ao local ainda não foi batido.

Todavia, em conversa com um torcedor no Maracanã horas antes da partida contra o Athletico-PR do último domingo (14), o presidente Rodolfo Landim revelou que a casa do Flamengo terá uma capacidade de 30 mil pessoas a mais que o ”Maraca”.

”Estamos trabalhando para conseguir o terreno. O estádio vai ser para no mínimo 100 mil. Ou seja, o Maracanã será para jogo pequeno”, disparou Landim.

Em recente entrevista à Jovem Pan, a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques revelou que pediu estudos a Landim sobre a questão da viabilidade do projeto. A Caixa é proprietária do local.

”O Flamengo quer construir um estádio na região do Gasômetro, do Porto Maravilha. A Caixa administra e faz a gestão de um fundo imobiliário que é proprietário daquele terreno. Existe o interesse do Flamengo de estar fazendo uma transação imobiliária para que a gente venda o terreno para eles e eles construam um estádio. Eu pedi os estudos na conversa que tive com o presidente (Rodolfo Landim) sobre isso. Pedi estudos de viabilidades técnicas e financeiras dentro da governança do banco. Então, já foram pedidos os estudos de viabilidade, a gente vai acelerar”, pontuou.


Partilha
Lucas Tinôco
Autor

Acima de tudo Rubro-Negro. Sou baiano, tenho 28 anos e cursei Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Além do MRN, trabalhei durante muito tempo como ap...