Fim do choro! Áudio do VAR confirma que bola entrou em Flamengo 2 x 0 Atlético-MG
A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta segunda-feira (18) os áudios e imagens do VAR da partida Flamengo 2 x 0 Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo realizado no Maracanã, em 13 de julho, terminou com a classificação do Rubro-Negro às quartas de final.
As imagens divulgadas nesta segunda-feira (18) encerram qualquer polêmica sobre o segundo gol do Flamengo, marcado por Arrascaeta aos 18 minutos do segundo tempo. Fica claro que foi o árbitro Wilton Pereira Sampaio que marcou o gol, mesmo que com atraso.
Leia Mais: Spindel alfineta Atlético e Palmeiras: ‘Flamengo não vai à CBF pressionar a arbitragem’
Na sala do VAR, o árbitro Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, procura imagem que contradiga a marcação do gol do Flamengo. Entretanto, após exame de todas as câmeras disponíveis no lance, fica claro que não há imagem que mostre a qualquer parte da bola sobre a linha, o que anularia o gol.
Pablo Ramon, então, comunica a Wilton Sampaio que o gol do Flamengo deve ser confirmado, seguindo o protocolo. No campo, o árbitro confirma o gol. Desde o fim da partida, os atleticanos começaram a contestar a validade. O clube mineiro chegou a pedir a liberação dos áudios e imagens.
VAR também analisou primeiro gol do Flamengo
A CBF divulgou ainda os áudios e imagens referentes à análise do VAR do lance do primeiro gol do Flamengo, marcado por Arrascaeta aos 46 do primeiro tempo. Lance muito mais simples, nesse caso de acordo com o árbitro do VAR, claramente que não houve falta de Pedro em Jair. A mão que toca no corpo do atleticano é de referência e não faltosa.