Fim da Premier League: o primeiro ano de João Gomes na Inglaterra

29/05/2023, 12:56
João Gomes em sua apresentação no Wolverhampton

A Premier League chegou ao fim no último domingo (28). Todos os jogos da última rodada aconteceram de forma simultânea, e o Wolverhampton de João Gomes perdeu para o vice-campeão Arsenal, por 5 a 0. O volante revelado pelo Flamengo fez uma de suas poucas partidas, atuando durante 85 minutos.

A primeira temporada de João Gomes na Inglaterra foi discreta. Isso porque o jogador entrou em campo somente em 11 partidas, todas pela Premier League. Apenas sete foram como titular, e outras quatro foram entrando no decorrer do certame. Ofensivamente, marcou apenas um gol e não deu assistências. Esse gol aconteceu justamente em sua estreia, nos primeiros 20 minutos com a camisa do Wolverhampton. O ex-Flamengo entrou e resolveu o jogo, marcando o gol da vitória. Assim, dando esperanças aos ingleses, mas um novo tento não voltou a acontecer.

Leia Mais: João Gomes: última parcela da venda só será paga em 2025

Com poucas chances no time, João Gomes ficou diversas vezes no banco de reservas e sem sequer entrar. Depois de dois jogos seguidos aquecendo o banco, o jovem participou das duas últimas rodadas da Premier League como titular. Isso porque o Wolverhampton não brigava por mais nada. Assim, apenas cumprindo tabela, o técnico Julen Lopetegui decidiu dar ritmo a jogadores pouco utilizados.

Um dado negativo foram os cartões amarelos. O jogador começou o campeonato bem após ser contratado pelo clube inglês em janeiro, mas começou a decair e somar cartões na liga inglesa. Ao todo, foram cinco cartões. Mas nenhum foi vermelho. Apesar disso, a quantidade de cartões contribuiu para que os questionamentos sobre o jogador crescessem e ele perdesse espaço. A minutagem dos 11 jogos de João Gomes correspondem a pouco mais de sete partidas completas.

Confira os números de João Gomes na Premier League 22/23:

João Gomes deixou problema nunca solucionado no Flamengo

Vitor Pereira não conseguiu e Jorge Sampaoli segue com os mesmos problemas. João Gomes dava equilíbrio para sustentar a máquina ofensiva do Flamengo, mas Arturo Vidal, Pulgar ou Thiago Maia não conseguem fazer o mesmo. Por isso, muitos torcedores criticam principalmente Vidal e Maia. O chileno, aliás, ouve frequentes pedidos de saída por parte dos torcedores do Mengão.

Siga Erick Viana no Twitter e no Instagram.