Fim da novela! Flamengo vende Arão e jogador viaja para assinar contrato
A história de Willian Arão no Flamengo está mais perto de acabar. O volante está na Gávea para rescindir o contrato com o clube e encerrar o ciclo de sete temporadas com o Manto Sagrado. Arão irá para o Fenerbahçe, da Turquia, do técnico Jorge Jesus.
O acerto com os turcos avançou na última sexta-feira (08), e o Flamengo assinou os documentos na noite de segunda-feira (11). Willian Arão deve viajar ainda hoje para a Turquia, passará por exames médicos e vai assinar com o Fenerbahçe. O time de Jorge Jesus tem pressa, porque as inscrições para a Champions League se encerram nesta semana. A informação é do GE.
Leia mais: União aceita ceder terreno para estádio; sócios do Flamengo são contra
A diretoria aceitou negociar Arão porque entende que o ciclo do jogador com o clube precisava ser encerrado, que seu momento já passou. Enquanto vivia má fase na atual temporada, o volante não conta mais com a paciência da torcida, e deixou de ser titular do time.
Willian Arão foi contratado pelo Flamengo em 2016, após o jogador deixar o Botafogo. O em sete temporadas com a camisa Rubro-Negra, Arão conquistou quatro Campeonatos Cariocas, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, dois Brasileiros e uma Libertadores.
A história de Arão com o Manto
Sua passagem pelo Flamengo começou com altas expectativas, após ótimo primeiro semestre em 2016. Mas depois foi caindo de rendimento, até a chegada de Jorge Jesus, quando se tornou um jogador fundamental nos títulos do ano mágico. Em 2020 com Rogério Ceni, Arão se reinventou e foi peça-chave no modelo de jogo do técnico, atuando como zagueiro no título Brasileiro.
O camisa 5 estava perto da histórica marca de 400 jogos com o Manto, mas encerra sua passagem com 377 jogos disputados, com 35 gols e 10 títulos. Alguns desses gols são marcantes, como por exemplo o gol de empate contra o Fluminense, que classificou o Flamengo para a semi da Sulamericana em 2017.
Flamengo busca reforços
Mas com a saída de Willian Arão, o Flamengo continua em busca de novas peças para seu elenco, que também já havia perdido Andreas Pereira. A diretoria está negociando o empréstimo de Wendel, do Zenit, e a compra de Walace, da Udinese. As negociações são difíceis, mas existe o otimismo por parte do clube.
28 anos, jornalista formado na FACHA. Sou apaixonado pelo Flamengo e esportes em geral, mas com foco no futebol e basquete.