Fim da novela: após 4 anos, Flamengo recebe dinheiro da venda do Hernane Brocador
Na tarde desta terça-feira (29), o Flamengo divulgou que, finalmente, recebeu a quantia de 5 milhões de euros (R$ 21.550 milhões) do Al Nassr, referente a venda do atacante Hernane "Brocador", em 2014.
De acordo com o Vice-Presidente Jurídico e Procurador Geral do Flamengo, Flavio Willerman, "o clube, por confiar nas bases jurídicas que sustentaram a transação, não tinha dúvidas que receberia a integralidades dos valores devidos".
O Al Nassr procurou o Flamengo para propor o pagamento da dívida, além dos honorários advocatícios. O clube já havia sido excluído da Champions Liga Asiática 2018 e estava na iminência da perda de pontos no Campeonato Saudita.
Para não levar um calote, o Rubro-Negro precisou ir aos tribunais contra a equipe árabe - e obteve seguidas vitórias. No ano passado, a FIFA determinou que o time saudita pagasse 3 milhões de euros ao clube carioca. A sanção não permitia recursos.
Relembre o caso
Hernane, atualmente no Grêmio, chegou ao Fla em 2012 e teve em 2013 o melhor ano de sua carreira. Absoluto no comando de ataque do Mais Querido, terminou o ano como campeão da Copa do Brasil e maior artilheiro do país, com 36 gols marcados. No ano seguinte foi vendido ao Al Nassr, clube da Arábia Saudita.
O acordo entre brasileiros e árabes foi de 4,5 milhões de euros, sendo divididos em uma primeira parte de 2 milhões que deveriam ser pagos após o atacante ser aprovado nos exames médicos; 500 mil a serem pagos no dia 15 de dezembro de 2014, e os restantes 2 milhões de euros a serem pagos no dia 15 de julho de 2015.
Imagem destacada nos posts e nas redes sociais: Staff Imagens / Flamengo
Quer ser apoiador do Mundo Rubro Negro? CLIQUE AQUI