Fim da espera? Viña recebe grande notícia sobre retorno

Matías Viña está próximo de retornar aos gramados após 285 dias afastado por uma grave lesão sofrida no joelho direito. O uruguaio pode ser relacionado para a partida entre Flamengo e Deportivo Táchira no dia 28 de maio.
➕Alex Sandro evita drama após empate e cita desgaste da maratona
Segundo o jornalista Venê Casagrande, o lateral-esquerdo está em contagem regressiva para voltar a atuar com o Manto Sagrado.

Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Na última quinta-feira (15), Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Flamengo, atualizou sobre a situação do jogador. Na ocasião, o médico informou que Matías Viña obteve bom resultado no exame isocinético do joelho direito.
Desta forma, as chances do lateral estar disponível para a disputa do Mundial de Clubes cresceram. No entanto, vale lembrar que o jogador passou por lesão similar à de Pedro.
Logo, Viña terá controle de carga nos primeiros jogos após o retorno aos gramados — com o intuito de evitar lesões musculares.
Torcedores celebraram o possível retorno de Viña
"Ayrton Lucas precisa ser vendido nessa janela. Alex Sandro é craque mas a idade pesa, e aos poucos ele vai passando o bastão para o Viña. Lateral para 7,8 anos fácil", disse um torcedor.
"Graças a Deus! Estamos precisando dele. Com a sua volta tudo vai engrenar", celebrou um flamenguista.
"Baita reforço para disputar espaço com o Alex Sandro", afirmou um perfil.
"BAITA REFORÇO. Quando tiver 100%, acho que o Filipe Luis poderia até tentar usar de ala às vezes para jogar junto com o Alex Sandro", analisou um torcedor rubro-negro.
Lateral-esquerdo mira disputa do Mundial de Clubes
Em março deste ano, Viña concedeu entrevista ao canal "Paparazzo Rubro-Negro" e falou sobre sua recuperação. O jogador afirmou estar focado na disputa da Copa do Mundo de Clubes.
"O trabalho que estou fazendo é para isso, para chegar lá (Mundial). Estou fazendo trabalho em casa também, em dois períodos, estou fazendo de tudo para estar neste momento. Tive uma lesão grave, mas estou bem, me sentindo a cada dia melhor (...) A motivação é máxima", disse o atleta.
Em agosto de 2024, o uruguaio rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante partida contra o Palmeiras. Além do LCA, Viña fraturou a tíbia e teve o menisco afetado.