Fillol diz o que torcida do Flamengo pode esperar de Rossi

11/01/2023, 10:58
Goleiro Rossi, do Boca Juniors, pode pintar ni Flamengo

Após 38 anos, o Flamengo voltará a ter um goleiro estrangeiro em sua meta. Depois de Fillol, contratado junto ao Argentinos Juniors em 1983 e que deixou o Fla dois anos depois, o também argentino Agustín Rossi jogará Fla em 2023 e irá quebrar um longo jejum. Dessa forma, como foi o último arqueiro não brasileiro do Mengão, Filiol falou com a imprensa sobre Rossi.

De acordo com o ex-atleta, Rossi é um ótimo goleiro. Além disso, Fillol destacou o fato de que seu compatriota irá ter a experiência de jogar para a torcida do Flamengo no Maracanã. Anteriormente, Agustín viveu grandes momentos na famosa La Bombonera do Boca Juniors.

Leia também: David Luiz detalha primeiros dias de Vitor Pereira: ‘Ele simplifica’

”É um bom goleiro, mas o desafio é enorme porque obviamente Flamengo é enorme. O Flamengo é imenso. É um goleiro com muito reflexo. Vai dar muitas alegrias ao Flamengo. Rossi vai encontrar a melhor torcida do mundo, sem nenhum tipo de dúvidas. É uma torcida tremenda. Estou falando isso e me lembrando dos momentos felizes que passei aí. É uma torcida inigualável, a maior do mundo”, disse Fillol ao GE.

Em seguida, Fillol confidenciou de que seu auge na carreira foi no Rubro-Negro. Logo depois, ressaltou que se pudesse nascer de novo, escolheria o Rio de Janeiro para morar.

”Uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida e em minha carreira foi jogar pelo Flamengo. Foi lindíssimo, irrepetível. Se pudesse nascer mais uma vez, escolheria não somente jogar no Flamengo, mas também morar no Leblon. Foi lindíssimo”, contou de forma emocionada.

Arrependimento de ter saído do Flamengo

Por fim, o argentino definiu como um erro ter trocado o Flamengo pelo Atlético de Madrid na altura de sua carreira.

”Eu estava jogando as eliminatórias pela Argentina e defendendo o Flamengo. O Atlético de Madrid veio me comprar, e eu cometi o erro de aceitar essa proposta. Não pelo Atlético de Madrid. Madri é linda, e o clube também é, mas não me adaptei à Espanha. Me arrependi porque no Flamengo eu estava muito satisfeito e com o tempo percebi que deveria ter encerrado minha carreira no Flamengo”, finalizou.


Yago Martins
Autor

Jornalista (Unisuam), 27 anos, natural do Rio de Janeiro e trabalhando no MRN. Atuo na área da comunicação desde 2018 e já acumulei passagens pelo Jornal Ilha Notícias, TV Ilha Carioca, Rádio RPC e Urubu Intera...