Filipe Luís visa manter invencibilidade contra o Fluminense como treinador
Para seguir com a ótima forma no comando do time profissional do Flamengo, Filipe Luís tenta fazer a equipe se manter na briga pelo título. Para isso, é preciso derrotar o Fluminense, primeiro jogo após a Data Fifa. Mas o treinador sabe bem como é vencer o rival tricolor.
Nas categorias de base, Filipe Luís enfrentou o Fluminense duas vezes, e é claro que levou a melhor. O ex-jogador empatou uma vez no Sub-20, mas antes, no Sub-17, a vitória foi acachapante pelo placar de 3 a 0. Filipe, portanto, jamais perdeu para o Fluminense como técnico na recente carreira.
➕ Base do Flamengo venceu Fluminense 4 vezes neste sábado
O primeiro jogo de Filipe Luís contra o Fluminense aconteceu em abril, pela 7ª rodada da Copa Rio Sub-17. O Rubro-Negro venceu com dois gols de Douglas Telles e um de Pablo.
No jogo seguinte, pelo Sub-20, o Mengão empatou por 1 a 1 no Estadual, em 3 de agosto, pela nona rodada. Caio Garcia abriu o placar, mas Natan Silva empatou para o rival. Na ocasião, porém, Filipe usou um time mesclado.
Filipe Luís guarda boas lembranças de Flamengo x Fluminense
Como jogador, o clássico foi ainda mais importante na sua carreira. Filipe Luís marcou seu primeiro gol pelo Flamengo contra o Fluminense, momento que certamente guarda na memória até hoje.
O craque marcou duas vezes e ainda deu duas assistências no clássico entre Flamengo e Fluminense, vencendo ainda dois Cariocas sobre o rival, em 2020 e 2021. Mas o retrospecto é equilibrado: em 18 jogos, sendo o time que mais enfrentou pelo Mengão, venceu sete, empatou cinco e perdeu seis.
Aproveitamento em clássicos é bom
Como atleta, que foi seu maior período já que ainda inicia a carreira como técnico, Filipe Luís se deu bem em clássicos. Foram 31, vencendo 16, empatando sete e perdendo oito. O aproveitamento é de 59,1%, considerando ainda jogos contra Vasco e Botafogo, além do Fluminense.