Filipe Luís valoriza apoio da torcida do Flamengo em vitória sobre Corinthians

Atualizado: 26/11/2024, 12:35
Filipe Luís em entrevista coletiva após vitória do Flamengo contra o Corinthians.

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, Filipe Luís deu entrevista coletiva. O novo treinador, que estreou como técnico do profissional, ressaltou o papel da torcida presente no Maracanã no resultado positivo.

O novo técnico do Flamengo falou sobre o quanto a torcida do Flamengo impacta no rendimento do time, atribuindo a vitória ao apoio das arquibancadas: “Quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha”.

Flamengo 1×0 Corinthians: nova postura com Filipe Luís dá vantagem na Copa do Brasil

Filipe Luís saiu ovacionado pela torcida após a vitória. Acostumado a entrar no Maracanã como jogador, o ex-lateral falou sobre a sensação de estar no comando da equipe num jogo do Flamengo no estádio.

Sensação maravilhosa. O que senti no banco de reservas, vi meus companheiros correndo por mim. Eu me senti muito orgulhoso. Sou um privilegiado. Não falo da boca para fora: quando a torcida quer ganhar o jogo, ela ganha sozinha. Então, o apoio que teve hoje refletiu nos jogadores. Fico muito feliz de ter conseguido trazer essa energia. A comunhão com a torcida tem que crescer cada vez mais. E só vai conseguir se dentro do campo a gente corresponder à expectativa deles“, disse Filipe.

Filipe Luís fala dos desafios de ser técnico do Flamengo

O ex-jogador confessou que a nova função não é fácil, mas se disse preparado para o desafio que sentia que, em algum momento, iria acontecer.

“Tinha um planejamento, um objetivo muito claro no pós-carreira. Eu me preparei por muitos anos, e estou aqui. Antes ou depois, ia acontecer. Uma hora, eu sabia que ia acontecer. Tentei me preparar o mais rapidamente possível para poder viver desse lado, do lado do treinador. Não é fácil, hoje eu estou falando com vocês depois de uma vitória, que é mais fácil, mas vão existir dias em que eu vou estar falando aqui após uma derrota, que vai doer, mas é a profissão que escolhi”, completou o treinador.

O novo técnico do Mengão falou sobre a paixão de ser treinador do Rubro-Negro.

Sou muito apaixonado pelo o que eu faço. Não importa ficar noites sem dormir para poder estudar e deixar tudo preparado para os jogadores. Eu não tenho dúvidas que fazendo as coisas com paixão a gente está no caminho certo“.


Compartilhe
James Brito
Autor
26 anos, natural de Vitória da Conquista (BA), jornalista em formação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Curioso por natureza, busca no esporte um campo infinito para observar, aprender e comunicar.