'Filipe Luís terá que rever convicções': Arnaldo Ribeiro ameniza lado do treinador e define lesões como 'questão' no Flamengo

Atualizado: 13/05/2025, 13:46

Claramente desgastado fisicamente, o Flamengo chegou em um ponto decisivo da temporada, onde acabou se complicando na Libertadores. Jogando pela vida na competição, a queda de rendimento foi vinculada ao cansaço, que segundo o jornalista Arnaldo Ribeiro, é uma questão no Flamengo desde o início do ano.

➕ Lesões leves afastam Allan e Pulgar por até três semanas; Plata ficará fora até estar zerado

Não é de hoje que o Flamengo sofre com desfalques por lesões e jogadores precisando ser poupados por desgaste. Desde o início da temporada, Filipe Luís tem se desdobrado para achar soluções em um elenco que apesar de ter muita qualidade, não é tão numero como se imaginava.

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.

"Essa é uma questão desde o início do trabalho. As lesões e a falta de reposição em alguns setores do campo. As lesões desde o estadual, elas diminuíram um pouco e voltaram a aparecer agora", chamou atenção Arnaldo.

Próximo de confronto decisivo na Libertadores, contra a LDU nesta quinta-feira (13), Filipe Luís não contará com Pulgar, Allan e Plata, desfalques que garantem uma mudança drástica na escalação do meio-campo, que pode ter Evertton Araújo ou até Léo Ortiz como titulares ao lado de De La Cruz.

Arnaldo Ribeiro levanta hipóteses sobre o motivo do desgaste físico no Flamengo

Com o calendário cheio, a grande maioria dos times da Série A estão sofrendo com desgaste físico e lesões. Arnaldo avaliou o caso do Flamengo e citou hipóteses que podem indicar essa queda maior.

Desde a pré-temporada até o estilo de jogo, para o comentarista, pode ser qualquer coisa.

"Pode ser o tipo de jogo? Pode ser o tipo de jogo. Pode ser o trabalho recente? Pode ser o trabalho recente. Pode ser a preparação física? Pode ser a preparação física. Pode ser a pré-temporada? Pode ser", disse.

A maior hipótese é a mais básica, do calendário somado a um elenco curto. Ou seja, sem tantas peças de qualidade para determinados setores, Filipe Luís tem feito o que pode, criando esse declínio técnico de jogadores titulares para reservas.

Arnaldo Ribeiro faz ressalva sobre Filipe Luís, mas liga alerta para convicções

Apesar de Filipe Luís ter se tornado um alvo em meio a instabilidade no Rubro-Negro, Arnaldo Ribeiro sai e defesa do treinador, contando em como essa é somente a primeira temporada completa da carreira do técnico no profissional.

Porém, cita "convicções", analisando que Filipe ainda precisa rever algumas delas para voltar a ter o melhor rendimento.

"Isso tudo nós estamos falando do primeiro ano de trabalho efetivo do Filipe Luís. Ele pegou no meio ou na parte final da temporada passada e começou esse ano. Então é até normal que essas coisas aconteçam, esses ajustes, essas situações todas. Mas o Filipe Luís terá que rever algumas convicções", comentou Arnaldo.