'Filipe Luís sobrevive': Alicia Klein exalta capacidade do técnico de enfrentar 'crise'

Atualizado: 16/05/2025, 18:57

Filipe Luís viveu nas últimas semanas talvez o seu pior momento como técnico do Flamengo. Ameaçado na Libertadores, venceu a LDU e deu um respiro na competição. A jornalista Alicia Klein reconheceu o feito e exaltou como o jovem treinador encarou as adversidades.

➕ Léo Pereira revela como relação com Filipe Luís fortalece seu desempenho

A comentarista citou a idade de Filipe Luís e a situação complicada que enfrentava, analisando como todo o contexto podia encaminhar para uma tragédia, mas com frieza e personalidade, o comandante rubro-negro deu "a volta por cima".

Esportes da Sorte
Esportes da Sorte
4/5
proDepósito mínimo R$1

Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | +18 | Publicidade | T&C Aplicam-se | Jogue com Responsabilidade.

"O Flamengo sobrevive bem e o Filipe Luís que tem só 39 anos, vale a pena lembrar, sobrevive muito bem a um dos seus momentos de maior pressão, talvez o momento de maior pressão, por já ter um tempo de casa, já ter criado uma expectativa e está vivendo uma situação de que o Flamengo poderia ser eliminado dentro de casa com uma rodada de antecedência, o que seria uma tragédia. Então achei que o Filipe Luís foi bem, até porque isso é muita pressão, e diante de 65 mil torcedores ainda. Então acho que o Filipe Luís está lidando bem com esse momento de pressão", comentou Alicia.

Desde que a pressão começou a surgir, Filipe Luís fez questão de afirmar que tudo era um movimento externo, que internamente ele junto de seus jogadores estavam focados e tinham convicção no trabalho.

Na zona de classificação da Libertadores e brigando pela liderança no Brasileirão, o Flamengo na próxima partida enfrenta o Botafogo, justamente pelo torneio nacional, no domingo (18).

Martelo sobre "superação da crise" no Flamengo ainda será batido

Apesar de elogiar a postura de Filipe Luís, para Alicia Klein, o "martelo batido" sobre como se saiu o treinador nesta situação só será feito quando se confirmar a classificação na Libertadores.

Porém, a jornalista previamente exalta mais uma vez o treinador e avalia que mesmo que a classificação venha em segundo no grupo, o segundo semestre promete ser mais produtivo e com mais tranquilidade para trabalhar.

"Mas o martelo vai ser batido com a classificação ou não do Flamengo, se classificar, e se vai se classificar em segundo, eu acho que está tudo bem. Daqui menos de um mês o mundo para. Vamos para o Super Mundial e é outra vida. A gente volta no segundo semestre e aí vai a tranquilidade para trabalhar nesse tempo", comentou.


Diedrich Bader
Autor
Jornalista formado pela Universidade Paulista (UNIP), 23 anos, natural de São Paulo. Atua na cobertura esportiva desde 2020, produzindo conteúdo focado em notícias, análises e repercussões do esporte.